Flora Madalosso, dama da gastronomia paranaense fala com exclusividade para o blog Turismo por Cristina Lira de Natal

Um exemplo de mulher, profissional da gastronomia em destaque no mercado paranaense, assim é a empresária Flora Madalosso Bertoli. Na semana passada recebeu mil pessoas em uma das unidades de seus restaurantes, no novo





Madalosso do Bairro de Santa Felicidade. O almoço em torno do dia internacional da Mulher,onde a Associação Comercial do Paraná, homenageou a ministra chefe do gabinete civil, Gleisi Hoffman.

Há 49 anos como diretora do restaurante Madalosso, Flora, uma simpática e muito simples empresária, tem do que se orgulhar. Em dezembro do ano passado atendeu 75 mil pessoas . O restaurante gasta 54 toneladas de frango por mês.São 280 funcionários para atender diariamente clientes de toda a parte do país. O grupo Madalosso conta com oito restaurantes, "fazemos festas, casamentos, congressos médicos", disse Flora. São 700 mil pessoas por ano que passam por aqui, orgulha-se.. A família ajuda no trabalho, uma filha e neto também trabalhando no ramo. O marido faleceu num acidente de carro e teve que assumir tudo. Além dos restaurantes, tem também um posto de gasolina da Shell, chamado "Ventania", que foi escolhido inclusive como o posto mais bonito da Shell do ano de 2012.
A empresária passa nas mesas e cumprimenta todos. Recebeu já diversos ex presidentes, como Fernando Henrique Cardoso, Lula várias vezes, Médici e o rei Pelé foi o mais aplaudido dos ilustres que estiveram no restaurante.
Recebeu a dupla do Paraná, Léo Max e Renan, entre tantos famosos. Também recebe grupos da Melhor Idade.Na semana o almoço custa em torno de R$29,00 incluso uma garrafa de vinho.No cardápio: polenta, frango, salada..
O restaurante já entrou no Guiness Book , o livro dos records, em 1995,1996 e 1997 como o segundo maior restaurante do mundo ( no caso o mais novo Madalosso).

Mas a Flora não pára por ai, sempre atuante, lançou o livro "Entre quatro panelas" que conta a história de toda a família e do início .. Em 12 de outubro de 1980, lembra, recebeu 154 ônibus de turismo.
Eu estive no dia 08 de março e tive o privilégio de conhecer esta simpática dama da gastronomia paranaense, que ainda me convidou para conhecer a cozinha, e ver o trabalho que é ter um restaurante imenso que tem muitos pratos para lavar, tem maquinário próprio além de excelentes funcionários para atender quem visita. Parabéns Dona Flora, adorei, sucessos sempre!.. Quando voltar a Curitiba irei visitá-la...

Na companhia do coordenador nacional do fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (fac), arquiteto, Gilmar de Lima, do coordenador executivo do Fac, Luiz Berlim e do arquiteto Ricardo Mesquita participei do almoço no dia 08.

Comentários