EMBRATUR E GOOGLE LANÇAM NOVO CANAL BRASILEIRO NO YOUTUBE

Brand Channel propõe a convergência de diversas tecnologias em uma única ferramenta, que auxiliará o turista na hora de escolher destinos turísticos brasileiros para visitar

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Google escolheram os Estados Unidos, o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, para lançar o novo canal brasileiro no YouTube, já disponível no endereço www.youtube.com/visitbrasil. Acontece hoje (20), no Grand Central Terminal, em Nova York, o lançamento da nova ferramenta de promoção do Brasil no exterior. Participam do evento jornalistas, formadores de opinião e autoridades. As pessoas que passarem pela maior estação de trem da cidade, também poderão conhecer o Brand Channel.

O novo canal, desenvolvido em parceria com o Google, auxiliará os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país. Ao acessar a página, o turista deverá responder apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta irá disponibilizar uma lista de destinos e atrações ao internauta.

Para o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, o Brand Channel é marcado pela convergência de diversas tecnologias em um mesmo canal. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook”, disse Pedroso.

“A Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo”, explica o diretor. De acordo com estudo de Demanda Turística Internacional, documento da Fipe/Ministério do Turismo, 30,9% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2010, utilizaram a Internet como principal fonte de informação para a viagem.

Marcelo Pedroso, explica, ainda, que o novo portal é uma evolução da ferramenta que o turista estrangeiro já tinha disponível. “A Embratur inovou ao lançar um canal no YouTube que permitia a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps”. Segundo o diretor, com esta ferramenta inovadora, a promoção do turismo brasileiro no exterior sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil, como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal.

Comentários