Curitiba está entre as 300 Melhores Cidades do Mundo

Curitiba passou para a segunda fase do concurso que escolherá as 7 Melhores Cidades do Mundo. O ranking é elaborado pela Fundação New7Wonders, que, em 2011, elegeu as novas 7 Maravilhas do Mundo. Na primeira fase do concurso, disputada por 1.200 cidades, Curitiba ficou entre as 300 mais lembradas.

"Agora vamos para uma nova etapa e esperamos que todos os moradores e os turistas que vieram à cidade continuem participando e votem para que mais uma vez Curitiba se destaque em todo o mundo", diz o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

"Será mais um título importante para a nossa cidade, que é referência em qualidade de vida e já é conhecida mundialmente pelas soluções urbanísticas e pelos avanços sociais", observa o prefeito.

Para promover Curitiba, a Prefeitura e o Instituto Municipal de Turismo lançaram uma campanha, divulgada no mobiliário urbano da cidade.

Como votar - A votação para a segunda fase do concurso vai até 23 de novembro e deve ser feita pela internet, no http://www.new7wonders.com/cities/en.

Neste endereço aparecerá uma lista das cidades concorrentes por continente. Basta selecionar South America e escolher Curitiba. Depois, é preciso eleger outras seis cidades de qualquer continente. Para concluir, é necessário digitar o e-mail e, por fim, enviar o voto.

Na nova fase do concurso, 300 cidades foram qualificadas, uma de cada país participante e as 77 mais votadas. Mais de 220 países se inscreveram para concorrer ao prêmio. Em 7 de dezembro serão divulgadas as 28 finalistas que concorrerão à eleição das 7 Melhores Cidades do Mundo.

Comentários