Comunicação digital pode ser chave para negócio bem sucedido

Palestra ministrada pelo executivo da Intelly, no 18º Salão Paranaense de Turismo, aborda ferramentas e tecnologias para melhorar a comunicação e marketing digital das agências de viagem

A comunicação digital vem se consolidando como uma importante ferramenta aliada ao marketing no ambiente de negócios. Com o intuito de fornecer subsídios para as agências de turismo aperfeiçoarem sua comunicação digital, o diretor de negócios da Intelly Soluções Inteligentes, Deivis Tavares, ministrou durante o 18º Salão Paranaense de Turismo a palestra “Comunicação e Marketing Digital – Agregando valor para seu negócio”. Tavares apresentou fundamentos de ações de comunicação e marketing que agregam valor aos negócios no ambiente digital.

Trazendo à discussão cases de sucesso, Tavares abordou ferramentas acessíveis para que as empresas possam iniciar o trabalho com o marketing digital. Foi dado destaque à utilização do email marketing como ferramenta de comunicação digital. Para Tavares, o uso dessa ferramenta ainda é um ponto fraco na comunicação das agências de turismo, daí a ideia de se trabalhar a temática na palestra. Tecnologias disponíveis, organização de mailing, identificação dos interesses da base de contatos, planejamento do material de envio, até itens como os melhores formatos e horários de envio de email foram alguns dos assuntos abordados.

Já o gerente de vendas da LAN Airlines, Antonio Marco de Freitas, inovou em sua palestra “Capacitação de Produtos e Serviços LAN”, aplicando um quiz – tipo de jogo de perguntas que testam conhecimentos específicos – sobre as características e produtos da LAN. Após realizar uma apresentação eletrônica sobre a empresa, Freitas convidou os participantes a responderem questões sobre o conteúdo abordado. Aqueles que obtiveram o maior número de acertos foram presenteados com diversos prêmios.

Empresa de forte atuação na América do Sul, a LAN atua desde 1929. No momento está em processo de fusão com a TAM, que vai gerar o LATAM Group, que deve ser o maior 5º grupo de aviação do mundo e maior da América Latina. Além da participação de Freitas, os colaboradores Thiago Souza e Carlos Henrique Brito também participaram da palestra. Itens como destinos, características e promoções vigentes foram abordados.

O 18º Salão Paranaense está sendo realizado nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed, em Curitiba (PR). Mais informações: www.salaoparanaense.com.br.

Comentários