A CIDADE DE FORTALEZA, COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SHOW DO CANTOR PAULINHO DA VIOLA

Fortaleza completa 286 anos no dia 13 de abril e, para comemorar essa grande data, os fortalezenses e visitantes serão presenteados com o show do cantor e compositor Paulinho da Viola, no Aterro da Praia de Iracema. Além de vários intérpretes e músicos locais. O cantor carioca traz para o público a grandeza de seu repertório, adaptado para um espetáculo ao ar livre. Autor de sucessos como “Foi um Rio que Passou em Minha Vida” e “Timoneiro”, além dos inúmeros sambas em homenagem à sua Portela, Paulinho chega a capital cearense com sua elegância ímpar e com boas lembranças de apresentações anteriores em Fortaleza.



A partir de 20h, quem marca o início da festa é a banda nordestina Quinteto Agreste, que desde os anos 70 vem cantando Fortaleza e dará as boas-vindas ao público com o Hino da cidade. Mário Mesquita, Tarcísio Lima, Arlindo Araújo, Marcos Nunes e Ademir do Vale também mostrarão três canções de seu repertório, intimamente ligado às histórias e às belezas da capital cearense. A partir daí, uma banda especialmente formada para a ocasião, contando com virtuosos instrumentistas cearenses, receberá no palco nove cantores de diferentes gerações. Cada um mostrará, em três canções, sua própria leitura musical para Fortaleza, em um caleidoscópio de referências e possibilidades. Já nas vozes femininas, o show contará com a cantora alagoana Fhátima Santos, Gigi Castro, Paula Tesser, Nayra Costa e Julia Dantas.



Para receber tantos talentos, a banda-base do show contará com instrumentistas tarimbados como Heriberto Porto, Miqueias dos Santos e Tiago Almeida, entre outros. No repertório da noite, além de composições dos próprios participantes, terão destaque músicas de autores cearenses e canções que fazem referência à cidade, em suas mais diversas abordagens.



Será um mês inteiro de comemoração com intérpretes e instrumentistas unidos para cantar e festejar Fortaleza, no aniversário da cidade. Aberto ao público, o show comemorativo é também um brinde às políticas públicas para a cultura que vêm garantindo a difusão e circulação das artes, além do livre e irrestrito acesso aos bens culturais, considerado como direito básico, cada vez mais assegurado. Assim é que, na esteira da data comemorativa, a Secretaria de Cultura de Fortaleza consolida e dá especial visibilidade às ações, programas e projetos que buscam valorizar e potencializar nossos bens simbólicos e as mais diversas formas de convivência, expressão e invenção.



Serviço



286 anos de Fortaleza - Show comemorativo do aniversário com Paulinho da Viola e intérpretes locais
Dia 13 de abril
A partir das 19h
No Aterro da Praia de Iracema
Aberto ao público!

Comentários