Chef Patrick Ferry assume gastronomia do Sofitel Guarujá Jequitimar

Chef Patrick Ferry assume gastronomia do Sofitel Guarujá Jequitimar




O chef francês Patrick Ferry passa a assinar a gastronomia do Sofitel Guarujá Jequitimar, o maior e mais completo resort do litoral sul paulista. Ferry será responsável pelo menu do requintado Les Épices, restaurante estrelado pelo Guia 4 Rodas 2011 e eleito o melhor Variado pela Comer&Beber da Veja São Paulo Litoral em 2011.
Com ambiente intimista e menu inspirado na gastronomia francesa, o Les Épices é palco do Harmonia dos Sabores, festival que já conquistou seu espaço na agenda gastronômica da região. Ferry também ficará responsável pelos restaurantes Brisa, com especialidades da clássica culinária internacional, e Mar Casado, que privilegia petiscos e frutos do mar.
A Pâtisserie et Boulangerie Le Fournil, doçaria da rede Sofitel com tradicionais especialidades francesas como o Mil Folhas - eleito em 2009 o melhor da América do Sul pelo jornal The New York Times - também ficará sob a tutela de Ferry.
“Estou muito honrando com mais este desafio na rede Sofitel. Tenho certeza de que poderei contribuir bastante para manter a tradição de requinte e boa mesa do Sofitel Guarujá Jequitimar”. Além das criações franco-brasileiras, Ferry é adepto à “gastronomia dos sentidos” que começa com uma apresentação impecável, dando início a um delicioso ritual de cores e sabores.


“Meus pratos são baseados na metodologia francesa, mas sempre acrescento características de minhas viagens e dos países em que trabalhei”, comenta Ferry. “O Brasil é um país maravilhoso para se trabalhar porque você encontra tudo bem fresquinho, principalmente frutas e legumes. Gosto muito de frutas como graviola, cajá e caju”, complementa.
O início da carreira de Ferry foi como confeiteiro na região nordeste da França e, por isso, ele dispensa atenção especial à apresentação de cada prato. Depois de algum tempo, o chef partiu para Paris e, em seguida, trabalhou em hotéis da rede de luxo Sofitel na Arábia Saudita, Emirados Árabes, Costa do Marfim e Moscou.
No decorrer desta trajetória, o chef conquistou títulos importantes, como o de “Chevalier em Gastronomia Francesa”, recebido do governo Francês e as medalhas de prata na “Saudi Food 1973” nas categorias de bolo de casamento e chocolate.
O chef chegou ao Brasil em 1997 a convite da rede Sofitel e desde então vem investindo em criações que unem a tradição gastronômica de seu país de origem - e de outros países por onde já passou - aos ingredientes típicos da culinária nacional. Como chef do Sofitel São Paulo Ibirapuera, ganhou o prêmio Paladar do OESP de 2º melhor cozinha criativa de São Paulo, e o premio de 2º melhor Restaurante de Hotéis, pela Revista Gula, com o Restaurante P. Verger.


A elegância francesa ao redor do mundo
Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.

Comentários