BRASIL É O PAÍS CONVIDADO DE CONVENÇÃO EM PORTUGAL

A Viagens Abreu, considerada a agência portuguesa mais antiga do mundo convidou a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para realizar uma apresentação exclusiva aos 500 agentes lusitanos que comercializam o destino Brasil, amanhã, 17, em Coimbra, Portugal. O objetivo da Convenção Anual Abreu é subsidiar os profissionais com informações qualificadas sobre as cidades brasileiras como destinos turísticos diversificados.

Por meio de um representante, a Embratur apresentará o Brasil destacando os destinos já comercializados pela Agência Abreu em seu catálogo, como por exemplo: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Além disso, o representante também mostrará as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e seus arredores.

“A participação nessa Convenção não é oferecida a nenhum destino, pois se trata de um evento fechado e focado na estratégia de vendas da Agência para todo o ano”, disse Marcelo Pedroso, de Mercados Internacionais da Embratur. “Devido à exposição e importância do Brasil no mercado Português junto a essa operadora, abriu-se uma exceção para a Embratur. Além disso, seremos prestigiados, pois o evento dará destaque aos produtos e destinos turísticos do Brasil”, completou Marcelo.

Segundo Fernanda Hummel, gerente de Mercados Internacionais– Europa, a Embratur, trabalha focada no relacionamento com a cadeia produtiva do turismo. “Isso inclui os operadores, agentes de viagem e as companhias aéreas. A nossa participação no evento é mais uma oportunidade de mostrar nosso potencial aos portugueses, uma vez que a Convenção Anual Abreu é responsável por definir as ações de vendas da operadora, comercializadas durante o Verão e Inverno europeu de 2012”.

Dentre os participantes do evento estão, equipes de vendas, reservas, diretores, administradores, acionistas, DMC Receptivo Abreu Portugal, Abreu Online, Abreu Direto, Corporate, lojas Abreu, departamentos de grupos, Abreutur Brasil, Abreu Nova lorque, Abreu Espanha e Abreu Angola, entre outros.

MERCADO TURÍSTICO PORTUGUÊS

Portugal é o nono emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 189.065 portugueses escolheram o país como destino. É também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com vôos da TAP - de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, São Paulo, e de Porto para Rio de Janeiro e São Paulo -, com um total de 64 freqüências semanais.

Comentários