Bahia Terra da 5ª edição do ENTUR - Encontro Nacional de Turismo da Bahia e Feira de Turismo da Bahia 2012.

F



altam exatos cinco meses para realização do principal evento de turismo da Bahia. O maior evento turístico do Norte e Nordeste, que a cada ano apresenta fantásticos índices de crescimento e adesão de expositores, parceiros e visitação de agentes de viagens será realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Da primeira edição em 2008 até esta edição de 2012 o Encontro Nacional de Turismo da Bahia e Feira de Turismo da Bahia (ENTUR) agregou parcerias com as principais entidades de turismo do Estado, conquistou mais de 400 parceiros expositores, dos mais diversos segmentos do turismo, tais como: Cias Aéreas, Operadoras de Turismo, Cias de Cruzeiros Marítimos, Grupos Hoteleiros, Hotéis, Pousadas, Locadoras de Veículos, Destinos Turísticos, de diferentes estados e de diferentes países. Tendo alcançado, na última edição, um visitação de 1830 agentes de viagens, explicou o presidente do Entur, Sérgio Gordilho.

Concebido para ser um evento eminentemente de negócios o ENTUR, com a Feira de Turismo da Bahia, mantém essas características com seus corredores largos, visitação ao longo de seis horas por dia, das 15 às 21 horas, durante dois dias, proporcionando condições para que os expositores possam apresentar seus produtos e serviços e fechar novos negócios, criando e ampliando parcerias.

Segundo Gordilho, o ENTUR promove também uma série de capacitações exclusivas para os agentes de viagens, possibilitando que eles tenham um conhecimento maior sobre os produtos e serviços que fazem parte de seus portfólios de trabalho, sempre apresentadas pelos mais competentes e interessados profissionais, criando-se novas perspectivas de negócios para aqueles que participam.

Além disso, há as já consideradas tradicionais Rodadas de Negócios entre buyers Nacionais e Internacionais e suppliers do mercado baiano, que vêm sendo realizadas desde o ENTUR/2010, em parceria com a Bahiatursa e o SEBRAE.

Em 2011, os promotores do ENTUR começaram a ampliar os horizontes do evento, construindo novas parcerias para fomentar a participação de outros segmentos turísticos. Então, foi realizado pela Associação Baiana de Turismo Rural, em paralelo ao ENTUR, o Seminário de Turismo Rural, tendo participado também da Feira de Turismo da Bahia, com um stand de 54 m2, em conjunto com vários empreendimentos do Turismo Rural baiano.

NOVIDADES 2012

Agora, em 2012, o ENTUR constrói mais uma grande parceria e, juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-BA, realizará o Seminário ABIH-BA e a Feira de Fornecedores de Produtos e Serviços para Hotelaria da Bahia, no evento BAHIA/HOTEL/BIZZ, que será realizado no mesmo período do ENTUR/2012.



EXPECTATIVA ENTUR 2012



Confirmando a expectativa de sucesso, no ENTUR/2012 a Feira de Turismo da Bahia já tem confirmada a participação de mais de 80% dos expositores que participaram em 2011 além da participação de novos expositores, como a AVIANCA, Operadores Turísticos da Argentina, Chile e Peru, que já confirmaram presença, além dos Grupos Hoteleiros, Hotéis, Locadoras e Destinos Nacionais e Internacionais.

Iniciada no ano passado, as caravanas de agentes de viagens de outros estados e de cidades vizinhas deverão ser ampliadas na edição de 2012, tendo em vista que a adesão foi muito boa e a satisfação dos expositores presentes, excelente.

A Expectativa para essa 5ª edição da Feira de Turismo - ENTUR/2012 é de crescimento em torno dos 26 a 30% em número de expositores e área de exposição e de 20% em visitação.

O presidente do Entur, empresário baiano, Sérgio Gordilho gostaria de convidar o trade turístico para fazer sua reserva e trabalhar sua fatia desse grande mercado que é a Bahia, com a terceira capital do Brasil e quarta maior economia do país.



CONTATOS ENTUR:

55 71 3016.0500

www.enturbahia.com.br E-mail: comercial@enturbahia.com.br

Sérgio Gordilho
Presidente
sergio@enturbahia.com.br

Comentários