Azul Linhas Aéreas é a companhia aérea com maior número de voos e destinos em um mesmo aeroporto

São 131 decolagens diárias para 40 destinos em todo o Brasil a partir de Viracopos

Com pouco mais de três anos de operação, a Azul Linhas Aéreas conquistou uma marca impressionante: é a companhia com maior número de voos e destinos atendidos a partir de um mesmo aeroporto – Viracopos, em Campinas. São 131 decolagens diárias (segunda a sexta) para 40 destinos diretos operados pela Azul em todo o Brasil.

Comparando as operações, as duas primeiras empresas posicionadas no ranking da Anac têm, respectivamente, 107 e 117 partidas diárias (segunda a sexta) a partir Congonhas para 20 destinos nacionais cada. A Azul já oferece o dobro de destinos, em voos diretos, além de conferir um maior número de operações diárias a partir de Viracopos.

Ainda, a companhia detém 85% de participação em todas as partidas de voos do aeroporto campineiro - a maior participação que Viracopos já atingiu com uma única empresa aérea em toda sua história. “Queremos oferecer em nosso hub o maior número de destinos para nossos Clientes, com opções de horários e conexões”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul.

Confira os 40 destinos diretos operados pela Azul em Viracopos:

Aracajú, Araçatuba, Porto Seguro, Brasília, Cuiabá, São Paulo (Congonhas), Campo Grande, Caldas Novas, Belo Horizonte, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Juiz de Fora, Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Bauru, Londrina, Manaus, Maceió, Maringá, Marília, Natal, Navegantes, Palmas, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Salvador, Teresina, Uberaba e Vitória.

Com escala em Belo Horizonte:

Belém, São Luiz e Ipatinga.

Próximos destinos da Azul:

Montes Claros – 15/03
Chapecó – 18/03
Cascavel – 22/05

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Comentários