AUTORIDADES PRESTIGIAM ABERTURA DO 18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO PROMOVIDO PELA ABAV-PR

Foi aberto ontem(02) no espaço do Expo Unimed, em Curitiba, o 18ºSalão Paranaense de turismo promovido pela ABAV-PR, reunindo autoridades do turismo, como o secretário de turismo do Paraná, Faisal Saleh,também representando o governador Beto Richa, o coordenador geral de gestão e planejamento do Ministério do Turismo, Marco Antônio Delgado, ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer, gerente comercial da Itaipu Binacional, Guilherme Tell ,a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, representando o prefeito da cidade de Curitiba, Luciano Ducci,entre outras autoridades.
A cerimônia de abertura foi aberta com o hino nacional, seguida da formação da mesa, e discursos. Um mensagem em vídeo institucional, do presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo, ex presidente da ABAV-PR, foi apresentada na ocasião ."O evento para mim tem um significado especial quando lancei há 18 anos", disse ele, que saudou a todos. O presidente da ABAV-PR, Celso Tesser, agradeceu o apoio de todos em mais uma edição cheia de novidades,também enfatizou que a exemplo do ano passado não teve apoio do Ministério do Turismo, mas no entanto este ano teve a presença de representante do Ministério, que mostrou aberto a apoiar no próximo ano o evento que movimenta a economia do estado e toda região do Mercosul.Depois dos discursos, houve o corte da fita simbólica abrindo a feira do turismo. Participando também, o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez.


No próximo ano o evento já está agendado para 26 e 27 de abril.Tesser agradeceu aos parceiros envolvidos para a realização do evento, além da TAM linhas aéreas pelo transporte dos jornalistas(mais de 20 do Brasil e Mercosul) e a Gol pela caravana de agentes de viagens.Durantes dois dias palestras, mostras e feira de turismo estarão a disposição. Cerca de 600 agentes de viagens participam do evento, e no domingo participarão de um passeio de trem pela Serra Verde até Morretes onde serão recebidos com um almoço do famoso prato Barreado do Paraná no restaurante Madalosso.


O secretário de turismo do Paraná, Faisal Saleh ressaltou a importância do turismo náutico do GT naútico, do porto de Paranaguá que além de movimentar a exportação e importação de grãos, também está recebendo navios de turistas . Em janeiro e fevereiro recebeu cerca de 1.300 passageiros internacionais. Também falou na importância do porto e do terminal de passageiros que o projeto está em fase final dentro três a quatro meses estará em fase de contratação com recursos da ordem de R$150 milhões de reais,que ligará ao centro histórico, importante para o turismo. Faisal ressaltou

grandes projetos para o litoral, projetos também na área do turismo rural e meio ambiente.



*Esta jornalista e blogueira viajou a convite do 18º Salão Paranaense de Turismo promovido pela ABAV-PR, pela TAM linhas aéreas. Hóspede do Hotel Mau Royal hotel em Curitiba

Comentários