ATRATIVOS TURÍSTICOS DAS 12 CIDADES-SEDE VIRAM JOGO

De olho na Copa do Mundo, Embratur vai lançar game para promover o turismo no Brasil. O lançamento vai acontecer na Times Square, uma das ruas mais movimentadas do mundo.

Amanhã, dia 22, em Nova Iorque, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vai lançar um game criado com foco nos principais pontos turísticos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, o Brasil Quest. A iniciativa, além de promover as localidades que irão sediar os jogos do Mundial, visa ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país.

Durante o lançamento, enquanto o público testa o jogo e brinca no estande do Brasil, as telas gigantes da Times Square vão exibir tudo em tempo real, uma manobra para alcançar o maior número possível de pessoas. O personagem principal do jogo, o Yep, que no game “passeia” pelos pontos turísticos, estará representado em forma de boneco gigante, tornando a ação ainda mais chamativa.

O lançamento do game acontece no segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos, mercado que, apesar da posição de destaque, ainda tem grande potencial emissivo de visitantes. Em 2010, 641.377 norte-americanos visitaram nosso país, sendo que 33% desse total veio a negócio e 17% a lazer. Quem veio para curtir nossos destinos se interessa principalmente pelo segmento sol e praia (38,4%) e pela prática de ecoturismo e turismo de aventura (24,8%). O gasto médio a lazer é de US$ 95,25 e a negócios é de US$ 151,58.

Comentários