Apresentador e chef Edu Guedes produz série “Os Sabores do Alentejo” em Portugal

Do dia 14 a 25 de março, o chef e apresentador do programa Hoje em dia, Edu Guedes, estará em Portugal para realizar uma série de reportagens intitulada “Os Sabores do Alentejo”.
A gastronomia da região será o foco da matéria, em especial, o Pão de Rala, sobremesa tradicional portuguesa; o Queijo de Serpa, o mais famoso queijo da região; e os Enchidos de Barrancos, feitos a partir de pernil de porco da raça alentejana. O apresentador também irá se aventurar pela vila portuguesa Marvão, com suas construções histórias e paisagens paradisíacas.
Além do Alentejo, Edu Guedes visitará também Estoril, onde participará do Porsche GT3 Cup, campeonato monomarca da Porsche. Ele correrá em alto estilo em um dos autódromos mais desafiadores da Europa. O apresentador também visitará a região do Algarve para conherer um pouco mais do grande símbolo da gastronomia algarvia, a cataplana.
Com o apoio do Turismo de Portugal, as reportagens serão exibidas no programa Hoje em Dia, da TV Record, líder de audiência no horário. Além de ser um dos apresentadores, Edu Guedes é o chef de cozinha do programa e responsável pelos quadros de gastronomia.
De acordo com Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, essa é a 5ª viagem de Edu Guedes ao país para retratar as maravilhas da gastronomia local. “Os brasileiros já descobriram os vinhos, azeites e queijos portugueses e queremos divulgar também as histórias, sabores e receitas do Alentejo, que combina harmoniosamente a tradição e a modernidade do país”, destaca.

Comentários