1º Vip Convention irá reunir mais de dez cidades do Litoral Norte e Sul de São Paulo para discutir ações de desenvolvimento para o turismo

O encontro acontecerá no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba - SP


No dia 12 de abril, Caraguatatuba será sede do 1º Vip Convention, um evento voltado para o turismo e que envolverá diversas cidades do litoral paulista. O encontro, aberto ao público, será realizado no Teatro Mário Covas e integrará as comemorações de aniversário da cidade.
De acordo com Tarcísio Matheus, idealizador do projeto, o evento tem por objetivo reunir lideranças da área turística e pessoas conhecedoras do assunto para uma enriquecedora troca de experiências, além mobilizar as cidades na preparação para a Copa de 2014, já que essas regiões certamente receberão um grande número de turistas.
“Nossa finalidade é sair na frente para essas discussões e mobilizar as cidades em prol do turismo. Unir todo o litoral será uma forma de aprender uns com os outros e levar exemplos que ajudem a melhorar ainda mais o turismo local. Nossa expectativa é muito boa em relação a esses resultados”, destacou Matheus.
Durante o 1º Vip Convention, cada cidade poderá apresentar um pouco do que tem realizado, por meio de um vídeo institucional. Além de todos os prefeitos das cidades do litoral paulista e seus respectivos secretários de turismo, espera-se que outras pessoas envolvidas nessa atividade participem do congresso. “Sabemos que muito já tem sido feito na área turística, mas sempre podemos melhorar e é isso que pretendemos com o Vip Convention”, apontou Tarcísio Matheus, que trabalha com a possibilidade de que o evento seja incluído no calendário anual de Caraguatatuba, para que tenha continuidade, sendo uma oportunidade para analisar os resultados e discutir novas diretrizes ano após ano.
Em relação à Copa do Mundo, serão pertinentes discussões de temas como a ampliação de aeroportos, a melhora do receptivo turístico, qualificação de mão de obra, entre outros.
As cidades convidadas são Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Cubatão e São José dos Campos. O Vip Convention também contará com participação de representantes da AHP - Caraguatatuba (Associação de Hotéis e Pousadas), da Associação Comercial de Caraguatatuba (ACE), do Sebrae, da Infraero e Embraer.
Autoridades como o governador Geraldo Alckmin, o secretário de turismo Márcio França, o ministro do turismo Gastão Vieira, o deputado federal Beto Mansur e os vereadores Wilson Gobetti (Caraguatatuba), Paulo Henrique Santana, o PH (São Sebastião), Rogério Frediani (Ubatuba) e Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Ilhabela) também forma convidados para participar do 1º Vip Convention.
Quem não estiver presente no evento, poderá conferir tudo via internet. Com o apoio da Niponet e da produtora Tec Power, o congresso será transmitido ao vivo através do site www.costavipbrasil.com.br

Programação
O encontro terá inicio às 13h, no hall do Teatro Mário Covas com o credenciamento dos participantes e veículos de imprensa. A abertura acontece, às 14h com um show do receptivo da CVC. Na seqüência, serão exibidos os vídeos institucionais de cada cidade participante, bem como a apresentação de suas respectivas autoridades.
Entre 15h30 e 16h30 haverá um coffee break, ao som do cantor pop Leandro Zambianchi. O retorno das atividades do congresso acontece logo em seguida, com um debate sobre temas direcionados ao turismo como a verba destinada ao turismo da região, a ampliação dos aeroportos, a qualificação de mão de obra, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale), entre outros assuntos.
Os trabalhos serão encerrados às 20h30 com o show de humor da dupla C1 e C2. A partir das 21h, os convidados serão encaminhados para os restaurantes e hotéis parceiros do evento.
Durante o 1º Vip Convention o comunicador Tarcísio Matheus também ira comemorar vinte anos de sua empresa Vip Trip Produções, os três anos da Revista Costa Brasil e o aniversário de 155 anos da cidade de Caraguatatuba.

Concurso: Que tal sete dias em Porto Seguro?
A organização do evento lançará também um desafio aos fotógrafos presentes no congresso. Em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba, será promovido um concurso com objetivo de prestar uma homenagem à cidade. Para participar o fotógrafo deve estar vinculado a uma das prefeituras participantes do evento. Depois, é só sair clicando. As fotos serão selecionadas pelo fotógrafo profissional, Adílson Félix.
Aquele que fizer o melhor clique do município ganhará uma viagem para Porto Seguro, na Bahia. Serão sete dias de aventura, com tudo pago. Todos os demais participantes receberão certificados. O resultado sairá ainda durante as atividades do Vip Convention.

Comentários