TREINAMENTO ONLINE CAPACITA PROFISSIONAIS DOS ESTADOS UNIDOS

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou treinamento virtual para agentes de viagens dos Estados Unidos, considerado mercado prioritário para a promoção turística do Brasil no exterior. A ação de capacitação foi realizada em parceria com a Asta (Associação Americana dos Agentes de Viagens) e contou com a participação de mais de 90 profissionais.

O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, explica que esse tipo de ação traz resultados efetivos no mercado americano. “O treinamento online oferece a comodidade de o agente de viagem não precisar sair do seu ambiente de trabalho para receber informações sobre os destinos”, disse Pedroso.

O diretor também falou que, na ocasião, a apresentação focou as atrações do Brasil abordando o país como destino único. “Mostramos aos agentes detalhes sobre as cinco regiões do país, visitando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Ressaltamos seis razões para visitar o Brasil: as opções de praias, natureza, aventura, cultura, carnaval e gastronomia”. Os profissionais também tiveram acesso a dados gerais como visto e conectividade aérea. “Atualmente, temos 226 voos semanais que ligam o Brasil aos Estados Unidos e disponibilizam aos turistas mais de 48 mil assentos por semana”, detalhou Pedroso.

País “da moda”

Na avaliação de representantes do trade norte-americano, o país é tido como um bom produto turístico para ser vendido por ser novo na “prateleira”, alternativo e pela diversidade de sua natureza e cultura, atributos considerados como um dos principais diferenciais do país.

Assessoria de Comunicação- Embratur

Comentários