TAP estende para seus amenity kits sua política de defesa ao meio ambiente

A premiada e reconhecida política de defesa ao meio ambiente pela TAP foi recentemente estendida também aos “amenity kits” oferecidos aos clientes que voam TAP|Executive.
Esta ação resultou na substituição da maioria dos materiais sintéticos habitualmente usados por produtos naturais.
Nas novas necessaires as meias, mascaras para os olhos e os protetores de ouvidos são fabricados com ingredientes 100% naturais ou elaborados a partir de materiais reciclados.
Os produtos de toilete e cosmética são isentos de sulfatos, parabenos, ftalatos e corantes artificiais e nunca foram testados em animais.
Inclusive as embalagens das bolsinhas e de seus itens são elaboradas com papel reciclado. Com frases, impressas com tintas não poluentes, que descrevem as ações ambientais da TAP como a compensação de carbono, reconhecido pela UNESCO em 2010 com o prêmio “Planeta Terra”, na categoria “Produto Sustentável Mais Inovador”, o programa de redução peso a bordo (cada 1kg reduzido permite emitir menos 8000 toneladas de CO2 por ano), a coleta seletiva dos materiais usados nos escritórios (papel, cartuchos e tonner para impressora) e o tratamento de resíduos dos processos industriais.
No inicio do ano de 2012, a TAP foi selecionada entre as finalistas do concurso anual da Travel Plus, revista que realiza anualmente o “TravelPlus Airline Prêmios Amenity Bag”. A TAP está participando em duas categorias: “Best Ethically/Sustainable Amenity Bag/Kit” e na “Best Children’s Goody Bag” . O resultado sairá no próximo dia 06 de fevereiro.
As novas necessaires foram desenvolvidas pela área de Produto Inflight da TAP em parceria com a empresa alemã Sky Supply. São quatro modelos, renovados em cada estação do ano.

Mais informações sobre o concurso da revista Travel Plus.
http://travelplus.co.uk/index.php/award-short-list-2011/


Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Comentários