Serra Gaúcha atrai cada vez mais turistas durante o verão

Cidades como Canela e Gramado se tornam pólo turístico de veraneio também nos meses de janeiro, fevereiro e março


Praia, sol e mar. Já se foi o tempo em que férias de verão eram associadas apenas a essa combinação. Nos últimos anos, um dos destinos procurados por inúmeros turistas são as cidades da Serra Gaúcha, que oferecem atrativos para receber os visitantes durante os dias mais quentes do ano. Marcelo Carvalho, diretor do Hotel Continental, de Canela (RS), avalia os motivos para este aumento na procura por hotéis da Serra Gaúcha durante o verão. “Os empresários vem se preparando com programação diferenciada e valores atrativos para o período. Além disso, a região conta com novas atrações, como parques temáticos, museus e lojas com produtos diferenciados”, observa.

De acordo com Carvalho, no mês de janeiro, ainda com o reflexo do período de Natal, o Continental registrou 70% de sua ocupação. No mês de fevereiro, a expectativa é 40%. “Nosso maior público durante o verão são famílias com crianças, casais e melhor idade que buscam tranquilidade, sem abrir mão de uma programação para o público infantil”, destaca o diretor do empreendimento. Em março, o hotel deve registrar 50% de ocupação.

Aproveitando a estrutura do parque, o Hotel Continental prepara atividades especiais de lazer e recreação, incluindo, sala de jogos, Fitness Center, campo de futebol 7 e cancha de bocha. Envolvido por uma fascinante área verde, o hotel oferece ainda trilha para caminhada, um convite para desligar do estresse e se conectar com a vida. Já para as crianças, o Continental prepara uma série de atividades. “Contamos com uma equipe de profissionais que realizam atividades para crianças acima de cinco anos de idade, adolescentes e adultos”, destaca Carvalho.

Em Gramado (RS), o Hotel Alpestre também têm registrado aumento na ocupação durante as férias de verão. Segundo dados fornecidos pela Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, o hotel aponta o maior crescimento percentual entre os hotéis de Gramado durante esse período, com índice 35% superior a média hoteleira da cidade. “Acreditamos que boa parte deste índice se deve a estrutura diferenciada de verão que o Alpestre possui. Oferecemos atividades que permite ao hóspede ficar no hotel durante o dia todo, com as mais variadas opções, desde relaxamento, até entretenimento”, destaca o gerente comercial do hotel, Ademir Loesch.

O empreendimento possui uma área externa com 10.000 metros quadrados e completa infraestrutura de lazer, com duas piscinas externas, quadra de tênis, pista para caminhadas, playground e grill, tudo isso cercado de um belo jardim e natureza exuberante. O Alpestre ainda oferece recreação acompanhada por profissionais. De acordo com Loesch, o período de verão traz diferentes perfis de hóspedes. “Até o início do ano letivo, a maioria do público é composto por famílias com crianças maiores. Com o começo das aulas, as famílias são de casais com crianças menores e de casais da melhor idade”, destaca.

Comentários