Reuniões e samba encerram a feira

Pauta do Workshop CVC prevê encontros setoriais e show ao vivo


O Workshop e Trade Show CVC prossegue hoje, no Expo Center Norte, com a feira de negócios para agentes de viagens e a realização de uma série de reuniões setoriais programadas pelas entidades de classes do setor.

Assuntos relacionados aos preparativos para a Copa do Mundo 2014, feiras internacionais e turismo de saúde estão, por exemplo, na pauta da reunião da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau. Um dos participantes será o coordenador nacional do Projeto Sabrae/Copa, Divaldo Schimidt. ‘Turismo de Saúde e Desenvolvimento’ será o tema da palestra do presidente da Associação Brasileira de Turismo de Saúde (Abratus), Luis Fernando Moraes.
O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur) promove reunião conjunta com a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE). Esta será a primeira reunião ordinária deste ano. Está prevista, ainda, a reunião da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), profissão recentemente reconhecida em lei sancionada pela presidente da República.
O último dia do evento deve também terminar em festa. Ou melhor, em samba. O show de encerramento é com a Escola de Samba Unidos da Tijuca. A atração é presente do governo de Pernambuco já que a agremiação carioca tem como enredo para o carnaval de 2012 a história de Luiz Gonzaga, o pernambucano eternizado como o ‘Rei do Baião’.

FONTE : ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MINISTÉRIO DO TURISMO

Comentários