Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino dia 8 de março

O processo de avaliação busca identificar nas histórias relatadas pelas candidatas os fundamentos de excelência da gestão, disseminados pela Fundação Nacional da Qualidade.
As mulheres empresárias que mais se destacaram em 2011 por suas histórias de empreendedorismo serão reconhecidas, no dia 8 de março, na etapa nacional do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Realizada em Brasília, a premiação é uma iniciativa do SEBRAE com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Realizado desde 2004, o prêmio tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras brasileiras, que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras que também anseiam ter sucesso em seu negócio. “Para escolher as melhores histórias, o processo de avaliação usa como base os fundamentos de excelência do Modelo de Excelência da Gestão, disseminado pela FNQ. Com isso, buscamos assegurar que as empresas dessas mulheres adotem princípios de gestão, que é o que garante a sustentabilidade do negócio”, explica o coordenador técnico do prêmio na FNQ, Francisco Teixeira.
Nesta 8ª edição da premiação houve um número recorde de inscritas: 3.629 mulheres empreendedoras de todo o país relataram suas histórias profissionais de sucesso e submeteram seu negócio a uma avaliação criteriosa de acordo com o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ.
As 17 candidatas finalistas da etapa nacional agora concorrem ao prêmio em duas categorias: Pequenos Negócios (proprietárias de micro e pequenas empresas) e Negócios Coletivos (membros de grupos de produção formal, compreendendo cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos, com geração de trabalho e renda). As duas vencedoras terão também a oportunidade de participar, no segundo semestre, de uma Missão Internacional.
Para mais informações, acesse: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.
Sobre a FNQ
Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes. Desta maneira, a FNQ contribui com o aperfeiçoamento da gestão, o aumento da competitividade das empresas e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência de gestão das empresas brasileiras.

Comentários