Pesquisar pela internet é a melhor ferramenta do consumidor para economizar

A última pesquisa sobre o perfil dos internautas brasileiros realizada pela Fecomércio-RJ e Ipsos mostra que quase metade da população do País tem acesso à internet, e uma das atividades que mais se faz quando está conectado é comprar pela rede, número que aumentou de 13% em 2007 para 20% da população em 2011. Esse avanço também foi registrado pelo Zoom (www.zoom.com.br), o novo site comparador de preços do Brasil, que duplicou o volume de acessos, passando de 3,5 milhões para 7 milhões visitas/mês desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.

De acordo com a pesquisa, as vantagens apontadas pelos consumidores que fazem compras pela internet são: comodidade (38%), preço (33%) e facilidade para pesquisar (11%). Esse comportamento é confirmado por Francisco Donato, CEO do Zoom, ao lembrar que os buscadores de preço são a principal ferramenta para economizar e ajudar os usuários no momento da compra. “O nosso objetivo é sempre oferecer a mais completa experiência de busca, além de informações simples e relevantes sobre todos os produtos ofertados. Os compradores online já estão atentos a esses benefícios e como reflexo vemos o aumento significativo das visitas ao nosso site”, destaca o executivo.

Segundo Donato, hoje há basicamente dois tipos de público a serem atendidos no País. “Os internautas que possuem grande facilidade na compra virtual, mas buscam informações mais técnicas sobre os produtos e gostam de ter alternativas de pesquisa de preços. Do outro lado, atendemos também os brasileiros que estão chegando à internet, não possuem uma preferência de marca/produto e procuram sempre o valor mais baixo”, ressalta o executivo.

Sobre o Zoom:
O Zoom é um comparador de preços que tem como diferencial uma completa experiência de busca de produtos para o consumidor, oferecendo conteúdo relevante por meio de vídeos explicativos, comentários e avaliações dos usuários e artigos sobre produtos e tecnologias. A empresa tem como clientes mais de 200 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas em suas páginas. Mais informações no site www.zoom.com.br

Comentários