MTur se consolida nas redes sociais

São 60 mil seguidores no twitter e
20 mil que já curtiram o Facebook


O Ministério do Turismo atingiu esta semana a marca de 60 mil seguidores em seu twitter. Com o número, a pasta passa a ter um dos perfis mais seguidos e relevantes da Esplanada dos Ministérios na web. No Facebook, são 20 mil internautas curtindo a ‘fanpage’ do Ministério, trocando informações sobre viagens pelo Brasil. Os perfis do Ministério do Turismo nas redes sociais trazem dicas de destinos turísticos, informações sobre ações e programas da pasta, interagindo com os seguidores e esclarecendo dúvidas.
As redes sociais deixaram de ser um mero canal de relacionamento entre amigos. Hoje, são usadas também como importantes ferramentas de pulverização de informação e, muitas vezes, como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Os perfis de empresas e órgãos públicos são, cada vez mais, uma estratégia bem sucedida de aproximação com os internautas.
No notebook, via celular ou a partir de uma ‘lan house’, os brasileiros estão sempre conectados. De acordo com a pesquisa Ibope-Nielsen, divulgada em setembro de 2011, somos 77,8 milhões de internautas no Brasil. A mesma pesquisa revela que redes sociais, fóruns, blogs, microblogs e outras páginas de relacionamento são acessadas por 87% dos internautas brasileiros. Este fato torna indispensável a presença do Governo Federal no mundo online.

Comentários