Ministro Gastão Vieira dá posse a 44 concursados hoje, às 15h30.


Quarenta e quatro agentes administrativos passarão a integrar o quadro de servidores do Ministério do Turismo a partir de hoje (15). A posse dos novos servidores acontece às 15h30, na sede do MTur (Esplanada dos Ministérios), com a presença confirmada do ministro do Turismo, Gastão Vieira. Os novos funcionários passarão, então, por um curso de treinamento de uma semana para conhecer a estrutura do órgão, as ferramentas de trabalho e os valores da pasta.

“O reforço no quadro chega numa hora extremamente oportuna, na qual o turismo ganha destaque nos cenários nacional e internacional. Queremos mostrar para os novos servidores a importância da missão de cada um”, afirmou Gastão Vieira. Entre as áreas a serem priorizadas na locação de mão de obra estão a gestão, acompanhamento e análise da prestação de contas de convênios.

Os agentes administrativos foram aprovados no concurso público do MTur realizado em 2010, quando foram oferecidas 112 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Em setembro de 2011, o primeiro grupo de 56 aprovados tomou posse. Com a posse dos 44 concursados hoje, um total de 100 vagas foram preenchidas.

Comentários