Mário Pirata será o padrinho do Chocofest 2012



Poeta é conhecido por seu trabalho com as crianças e adolescentes

O Chocofest 2012 – Páscoa em Gramado terá um ícone da arte infantil como padrinho do evento nesta edição: trata-se de Mário Pirata. O artista e poeta, conhecido por seu trabalho descontraído e sempre voltado para as crianças, estará presente na cidade para a abertura oficial da 17ª edição, que ocorre em 22 de março.

Mário Pirata nasceu em Porto Alegre, e cursou Filosofia na Universidade Federal do RS. Participou de cursos na área de música, dança teatro, psicomotricidade e recreação terapêutica. Começou a carreira artística escrevendo folhetos nos anos 70. Vem dedicando-se à educação, brincando e conversando com crianças, adolescentes e adultos, apresentando-se em teatros, feiras, congressos, praças, instituições, espaços culturais diversos, com a aula-espetáculo Roda de Poesia. Promove oficinas, onde o trabalho está voltado para o desenvolvimento da linguagem, permeado com o lúdico e o encantamento, sinalizando o caminho do professor para o universo da criatividade.

“Em meu trabalho com crianças e adultos, recebi honrarias e homenagens, em cidades e eventos variados. Certamente, a mais doce delas vem ser Padrinho do Chocofest de Gramado. Fico alegre com a distinção, e agradecido a esta cidade bela e singular do meu estado”, agradeceu o escritor.

O Chocofest

O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 22 de março a 8 de abril de 2012. A cidade será palco de muito encanto, emoção e doçura. Conde Guloseima e seus amigos preparam uma nova festa, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo o lúdico à espiritualidade e despertando a emoção de crianças e adultos. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site www.chocofest.com.br.



Foto – Mário Pirata durante apresentação

Comentários