Maratona de Engenharia conecta profissionais e estudantes de cinco continentes

De 5 a 10 de março, a 8ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia discutirá os desafios do crescimento acelerado da população mundial. No Brasil, evento é patrocinado por CH2M HILL, DuPont e Promon. Inscrições são gratuitas.
O rápido crescimento da população mundial, que já ultrapassa a marca de 7 bilhões de habitantes, impõe às gerações atuais o desafio de criar um mundo melhor e mais sustentável. O papel dos profissionais da engenharia nesse contexto será o tema central da 8ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia, evento que conecta profissionais e estudantes de várias partes do mundo ao longo de seis dias.

De 5 a 10 de março, os participantes poderão acompanhar as palestras e conferências que serão conduzidas nos Estados Unidos, China, Índia e em países da América Latina, Europa, África e do Oriente Médio. Uma curiosidade sobre a Maratona Global é que as apresentações são lideradas por mulheres que atuam nas áreas de engenharia e tecnologia.

O Brasil possui uma agenda específica, que contempla um encontro presencial no dia 6 de março na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com a participação de profissionais de empresas de grande relevância para o setor, como CH2M HILL, DuPont e Promon. Além do tema central da maratona, o evento discutirá também oportunidades de carreira para os jovens engenheiros no Brasil.

“Vivemos num mundo complexo, com muitos desafios, que requerem inovação, em todas as suas formas, para serem superados”, observa a diretora de Desenvolvimento América Latina da CH2M HILL, Eleanor Allen, que fará palestra durante a Maratona. “Atuar na área de Engenharia nos permite construir um mundo melhor, na medida em que oferecemos soluções para questões ambientais, energéticas e de infraestrutura”.

As inscrições para a 8ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia podem ser realizadas até o dia 4 de março pelo email maratona.engenharia@gmail.com ou pelo site www.globalmarathon.net. Todos os participantes poderão acompanhar a transmissão ao vivo dos painéis que serão organizados em diversos países. O credenciamento para acesso a todo conteúdo pode ser feito até 15 minutos antes de cada evento regional pelo portal:
http://www.smerbdesigns.com/global_marathon_epostcard/epostcard01.html

Serviço
8ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia - Brasil
Data: 6 de março de 2012
Horário: 14h00 – 16h40
Local: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação, São Paulo - SP

Comentários