Maior nevasca do ano em Andorra deixa pistas de esqui com as melhores condições da temporada




O principado de Andorra, onde ficam as maiores estações de esqui do Sul da Europa, teve na última semana a maior nevasca do ano. Só na montanha de Grandvalira foram registrados mais de 50 centímetros de neve, o que deixa o lugar com as melhores condições para atividades no gelo desde a abertura da temporada, em dezembro de 2011.

O fenômeno possibilitou a abertura de 95, das 110 faixas de neve, representando quase 90% da área total da estação. São cerca de 200 quilômetros de pistas totalmente liberadas para práticas esportivas. Em Grandvalira, os visitantes contam, ainda, com 61 elevadores, restaurantes, lojas e escolas de esqui.

A previsão do tempo para os próximos dias no país indica mais queda na temperatura e precipitações de neve, o que aumenta a possibilidade da abertura total das pistas nas próximas semanas. Canhões de neve artificial também foram espalhados pela montanha e ajudam a manter os níveis de gelo da estação.

Além de muita neve, Andorra também se destaca pela sua excelente gastronomia, pelas variadas opções de lazer e cultura e por ser uma zona franca. A rede hoteleira é outro destaque. A Plaza Andorra tem cinco hotéis espalhados pelo principado. Luxuosos, familiares, para executivos ou aventureiros, oferece opções para todos os tipos de público e interesse, no centro ou perto das estações de esqui.
Sobre a rede Plaza Andorra:
Com cinco elegantes e sofisticados hotéis – Plaza, Carlton Plaza, Holiday Inn, Ski Plaza e Hotel Mu – a rede Plaza Andorra está situada no principado de Andorra, um país entre a Espanha e a França, bem no coração dos Pirineus. Além do conforto dos hotéis, a rede conta com um SPA, caracterizado pelo luxo e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.
Para mais informações, acesse www.plazandorra.com

Comentários