Heineken estreia no Brasil o aclamado comercial ‘The Date’

A HEINEKEN – uma das três maiores cervejarias do mundo – traz para o Brasil The Date, segundo filme da campanha “Legends”, lançada em dezembro de 2010 com The Entrance. Vencedor em 2011 do Leão de Ouro na categoria Filmes no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e do Clio Awards um dos mais famosos da publicidade internacional, The Entrance introduziu o “man of the world” (o homem do mundo), que faz uma lendária entrada em uma festa, ao som da banda The Asteroids Galaxy Tour.

Produzido pela mesma agência de The Entrance (Wieden+Kennedy de Amsterdã), The Date traz o herói num encontro surpreendente numa casa noturna com atmosfera oriental. A trilha sonora fica por conta de Jaan Pehechaan Ho, do cantor indiano Mohammed Rafi.

O filme teve locações como o hotel Le Meridien e o Ravioli Ballroom, em Londres. O ator que encarna o “man of the world” em The Date é Guillaume Dolmans e sua parceira de aventuras é interpretada pela atriz Samantha Rex.

A Wieden+Kennedy também criou Legendary Making of The Date, um making of em formato diferenciado que venceu o Grand Prix na categoria Filmes do Eurobest de 2011.

No Brasil, o filme teve pré-estréia no Fantástico no último domingo, dia 26, em versão de um minuto e meio, e será exibido na TV aberta e em canais pagos.

O filme também está disponível no canal do YouTube da Heineken e no Facebook da marca. Os endereços são:
http://www.youtube.com/verify_age?next_url=/watch%3Fv%3D57zo8O5pDXc
http://www.facebook.com/heineken



Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:
http://ww.theHEINEKENcompany.com e http://www.enjoyheinekenresponsibly.com

Comentários