Havana, La Cabana

Cuba é um destino caribenho que difere das outras pela variedade de atrações turísticas: sem deixar de ser um destino de praias e sol, em primeiro lugar, também tem importantes atrações históricas e culturais, ecológicos e paisagísticos, cidades e medicinais spas minerais que dão uma variedade que surgiu como um destino de interesse para amplos setores do mercado de turismo e para uma ampla gama de interesses e idades entre os viajantes.
O guia está organizado por regiões e pode acessá-los através do painel de esquerda, mas em abreviado aqui descreve os locais e os destinos de interesse no país com a intenção de fornecer ao leitor com a sua localização na província em questão, e para incluir sítios, em conformidade com os interesses de cada turista que viaja para Cuba não deve deixar de visitar e aprender.
Como chegar a estes locais, sendo já em Cuba, que o transporte está disponível? Eles estão disponíveis para os turistas sobre os meios tradicionais da ilha de transporte:
• Ar: recomendado para se deslocar de uma extremidade à outra da ilha ou as teclas como Cayo Largo del Sur, que não têm acesso por terra. Todos os destinos e grandes cidades têm aeroportos e ligações aéreas com Havana. Também está disponível serviço de táxi aéreo na maior parte do país.
• Marítimo: basicamente, transfere para a Isla de Pinos, há serviço de ferry (incluindo transporte de automóveis) e lanchas, uma viagem agradável, com certeza.
• Ônibus: é o mais utilizado em Cuba, há várias linhas de autocarro, mas o mais recomendado é a Via Azul (o terminal fica na rua 26 em Nuevo Vedado, Havana), ligando todos os destinos turísticos da capital com tempos exatos, conforto aceitável e preços acessíveis.
• Os Autos: há várias empresas que alugam carros para turistas com preços a partir de US $ 50 por dia, excluindo combustível (preço do combustível é de cerca de 1,50 CUC por litro de gasolina e 0,80 CUC por litro de diesel). As empresas de aluguer de automóveis mais conhecidas são: Cubacar, Rex, Transtur, e geralmente têm agências em todos os destinos turísticos, aeroportos e hotéis no país. Com exceção de algumas teclas, como Cayo Largo e Cayo Levisa, as outras teclas como Jardines de la Reina e Santa Maria Cayo, Los Ensenachos e outros, e todas as outras atracções da ilha é acessível por estrada.
• Taxis: Existe um serviço de táxi bem em todas as principais cidades e destinos turísticos muito mais barato, as taxas começam em $ 0,50 quilômetros, dependendo da empresa, mas em longas viagens podem ser organizadas o preço com o motorista de antemão. Há também os táxis privados que podem, eventualmente, ser mais econômico em troca de sacrificar um pouco de conforto, uma boa opção para conhecer Cuba.
• Ferroviário: Embora o país tenha uma extensa rede ferroviária em geral, e as estradas do parque não foram modernizados e não respondem aos padrões europeus ou americanos, os trens têm pouco conforto e muitas vezes a falha dos itinerários. Com exceção de um comboio especial com partida a cada dois dias um Havana-Santiago de Cuba (51 CUC passagem), outros só são recomendados para os turistas que têm um espírito de aventura.
Pinar del Rio

Sierra del Rosario
Com fácil acesso a partir de Havana pelo National Highway e acesso rodoviário para todas as atracções turísticas da província tem vindo a aumentar na preferência dos turistas atraídos pela sua beleza natural do mar, magnífica e por ser a Meca dos melhores rapé no mundo. Suas principais atrações são:
• Na região centro-norte: Valle de Viñales, Chaves Levisa, Jutías e paraíso para o turismo de natureza e as praias e mergulho, respectivamente.
• Centro da província, a cidade de Pinar del Rio, rapé usinas, a área dos municípios de San Juan y Martinez e San Luis, a terra do melhor tabaco do mundo onde se situa a lenda da cultura do fumo: Alejandro Robaina eo spa resort de San Diego de los Baños.
• Far West: Guanahacabibes Península, Parque Nacional e Reserva da Biosfera, um cenário adequado para o ecoturismo e onde há também duas marinas e um centro internacional de mergulho localizado em uma área do fundo marinho classificado entre os melhores do Caribe.
• Leste da província: Sierra del Rosario e Reserva da Biosfera da área maravilhosa para o turismo de natureza, que também deve visitar o Las Terrazas comunidade e Soroa.
Havana

Ônibus de turismo na
Praça da Revolução
É a capital de Cuba e, sem dúvida, também o principal destino turístico da ilha. A bela cidade de frente para o Estreito da Flórida, que concentra atrações de todos os tipos: praias magníficas nas orientais Praias, hotéis e restaurantes para todos os gostos e orçamentos, marinas e instalações para desportos aquáticos e quase todos os tipos, valores arquitectónico e histórico concentração máxima em Havana Velha, declarada Património Mundial pela UNESCO, instalações para convenções, uma vida cultural rica e uma variedade de instalações recreativas e de noite que, juntamente com a alegria proverbial do cubano médio dá uma atração extra . Lugares paradigmáticos da cidade e locais de interesse que não devem ser autorizados a visitar são:
• Havana Velha, é claro, e em que os restaurantes El Floridita e La Bodeguita del Medio, imortalizado pelo escritor americano Ernest Hemingway, Rua Obispo, Praça da Catedral e da Praça de Armas, o Palácio dos Capitães Generais , agora o museu da cidade, o Capitólio Nacional e do Paseo del Prado, Avenida del Puerto, e numerosos museus da região.
• Os pontos fortes de La Cabaña e do Morro El vista para a Baía de Havana e são mais antigas da América.
• O Cristo de Havana, na margem leste da baía com uma vista deslumbrante sobre ele, todo o Avenida del Puerto e uma parte importante da cidade.
• A parte moderna da cidade, os bairros de Vedado e Miramar, onde estão localizados bares, restaurantes, shoppings, teatros e cinemas, onde pulsa a vida em cada canto e cada rua.
• A Praça da Revolução, o Memorial José Martí, a independência de Cuba, eo Cemitério de Colombo, no Vedado
• Las Playas del Este, uma sucessão de praias de muito boa qualidade ao longo de cerca de 20 km a leste da Baía de Havana e de Havana, onde tendem a mitigar a ilha de calor no verão. Há infra-estrutura hoteleira, restaurantes e instalações de outros serviços turísticos.

Movimento para Cuba.

O número de entrada de Cuba nos últimos anos é entre 13 e 14 mil passageiros.

Sazonalidade.

Os brasileiros permanecem no nosso país em uma estada média de 8,99 dias.

Sites mais visitados:

A. - Havana.
2 -. Varadero.

Comportamento por sexo:


Sexo
2008
2009
2010
2011

FÊMEA
6 390
6 358
6 816
7 122

MASCULINO
7 475
7 140
7 551
7 385

TOTAL
13 865
13 498
14 367
14 507

fonte -Havanatur

Comentários