FORD VENDEU MAIS DE MEIO MILHÃO DE VEÍCULOS NA CHINA, EM 2011

Joseph Hinrichs, presidente da Ford Ásia-Pacífico e África, informa, direto da China, que a Ford tem expectativa de crescer cerca de 5% naquele mercado em 2012, um avanço considerado moderado depois de dois anos na marca de dois dígitos.

Mesmo assim, o executivo da Ford acha que as vendas da marca serão acima da média da indústria local. Para Hinrichs ficou claro que, com uma indústria que vendeu 18,51 milhões de veículos em 2011, um aumento de 2,5% sobre 2010, não haverá mais incentivos de crédito.

Como referência, importante lembrar que, em 2010, as vendas cresceram 32,4% e 46% em 2009, como reflexo dos incentivos do governo. Todavia, com o volume alcançado, o governo chinês não sente mais a necessidade de fornecer incentivos para venda de carros, disse Hinrichs ao The Wall Street Journal em recente entrevista.

A Ford informou, também, que as vendas da empresa no mercado chinês alcançaram 30.976 unidades no último mês de janeiro e que, no ano passado, fechou o balanço com 519.390 veículos vendidos na China, um aumento de 7% em relação a 2010.

A Ford mantém na China um empreendimento comercial conjunto com a Jiangling Motors Corp. of China e esta às vésperas do lançamento do Ford Focus compacto em sua nova fábrica no município de Chongqing, no sudoeste da China. Essa unidade começa com uma capacidade de produção da ordem de 150 mil unidades/ano e será expandida ao longo do tempo.

A decisão será mais ou menos óbvia porque a companhia americana já anunciou a introdução no mercado da China de 15 novos modelos até o ano de 2015, inclusive com a construção de uma nova planta de motores e transmissões na mesma unidade de Chongqing. Outra fábrica de montagem de veículos será levantada em Nanchang, na província de Jiangxi.

Assessoria de Comunicação - Ford

Comentários

Jeferson Cardoso disse…
Oi Cristina!
Ontem mesmo meu filho dizia para a mãe: “eu não sei como vive quem vende carro, todo mundo tem”. Quanta ingenuidade! (risos)
Abraços.
Convido para que leia e comente “AGATHA CHRISTIE” no http://jefhcardoso.blogspot.com/