Festa da Uva recebe visita do Presidente da Câmara dos Deputados




Deputado Federal Marco Maia esteve em Caxias
na tarde de segunda-feira para visitar o evento

Recepcionado pela Rainha Roberta Veber Toscan, Princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette e pelo casal presidente da Festa Gelson e Gládis Palavro, o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia esteve na tarde desta segunda-feira, 20, em Caxias do Sul para prestigiar a Festa Nacional da Uva 2012.
Depois da visita ao estande da Comissão Comunitária, o Prefeito José Ivo Sartori recebeu o deputado no estande da Prefeitura, no Centro de Eventos. A visita também foi acompanhada pela primeira-dama e deputada estadual, Maria Helena Sartori, pelos vereadores Marcos Daneluz e Guiovane Maria.
O deputado federal foi presenteado pelo Prefeito com o livro "Festa da Uva, a Alma de Um Povo", de Luiz Carlos Erbes. Marco Maia também levou como lembrança um troféu-símbolo da Uva, esculpido por um artista local, suco integral da fruta e vinho, além de revistas e material informativo sobre Caxias do Sul.
No Parque, Marco Maia deu entrevistas à imprensa, circulou pelo Centro de Eventos, onde visitou estandes, e acompanhou a reabertura do Museu do Comércio, na Réplica de Caxias de 1885. "Fico impressionado com a grandeza da Festa da Uva e por tudo o que ela representa para esta cidade", declarou o presidente da Câmara dos Deputados que provou uvas, elogiando o sabor.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bradesco e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, e patrocínio da Colombo, Cadence, Cielo, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Randon, Marcopolo, TIM e Unimed Nordeste.

Comentários