EMBRATUR LANÇA AÇÃO NO FACEBOOK



Jogo “Encuentra Tu Color” promove o Brasil em países da América do Sul

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança hoje (28) uma ação no Facebook para atrair turistas sul-americanos ao Brasil no período pós-carnaval, aproveitando o final do verão. Argentinos, chilenos, colombianos, paraguaios, peruanos e uruguaios poderão participar do jogo “Encuentra tu Color” na rede social. A ideia é descobrir as cores do Brasil enquanto escondem um personagem nas paisagens brasileiras.

A iniciativa, que vai até o dia 17 de março, tem por objetivo promover as doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, em países da América do Sul, despertando o interesse dos internautas em saber mais sobre os destinos brasileiros e premiando um internauta com uma viagem.

Os usuários devem desafiar seus amigos a encontrar o personagem escondido nas imagens. O ganhador será aquele que camuflar melhor o mascote do aplicativo nas fotos. Ele poderá levar um acompanhante para conhecer a diversidade natural e cultural de uma das cidades do mundial de futebol, que são: Manaus, Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O destino ainda será definido pela Embratur.

A Embratur tem buscado o que existe de mais moderno para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior. As ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet.

A Promoção

Para concorrer ao prêmio, é necessário que os interessados curtam a fan page Visit Brasil no Facebook e ajudem o camaleão Zed a se esconder nos coloridos cenários brasileiros. Depois, o jogador deve desafiar seus amigos a descobrir onde o Zed está escondido. O internauta que conquistar o maior número de pontos será o ganhador da viagem.

Zed é um personagem muito simpático que, por ser um camaleão, tem a capacidade de se camuflar. Como o Brasil é um país multicolorido, foi o lugar selecionado por Zed para treinar essa habilidade.

Comentários