CVC COMEMORA O 18º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

A CVC comemora os resultados do 18º Workshop & Trade Show CVC, realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, quando mais de 10 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição anterior.

Na ocasião, a operadora aproveitou para anunciar importantes parcerias nas aéreas de esportes e entretenimento, como é o caso do acordo firmado com o Rock in Rio, em que a CVC será operadora oficial e terá pacotes exclusivos para as edições dos festivais em Lisboa e Madri (ambos em 2012) e Rio de Janeiro (2013). O evento também trouxe como tema o aniversário da operadora CVC, que em 28 de maio completará 40 anos.

Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC, também recebeu, em almoço oferecido a autoridades do turismo, pela Secretaria de Turismo do Ceará, duas importantes homenagens. A primeira delas, prestada pela Confederação Nacional de Turismo, que o homenageou com placa comemorativa aos 40 anos da CVC e pelo trabalho em prol do desenvolvimento do turismo. Paulus recebeu a homenagem do presidente da Confederação, Nelson de Abreu Pinto. A segunda homenagem foi prestada pela Universidade Anhembi Morumbi, em nome dos bacharéis de turismo e do reitor Gabriel Mario Rodrigues, que também prestigiaram o empresário pela contribuição à atividade de turismo, na formação de talentos para o segmento.

Outro destaque foi o número de reuniões setoriais que aconteceram no evento este ano, totalizando 20 encontros entre lideranças do setor (contra 12 do ano passado), o que fortalece a tradição e a importância do evento em abrir o calendário do turismo e de promover encontros entre autoridades, empresários e profissionais que atuam em todos os elos da cadeia produtiva do setor.

Ao todo, 581 expositores e mais de 700 marcas do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento. Durante os dois dias, a equipe CVC distribuiu 52 diferentes cadernos de ofertas e folhetos de destinos, incluindo os lançamentos Serra do Cipó e Serra da Canastra, em Minas Gerais, João Pessoa com Costa do Conde, Aracaju com Xingó e Maceió e 27 novos roteiros da série Capitais do Brasil. Na área internacional, destaque para o lançamento Trens na Europa.

Além disto, a equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito com 20 ônibus circulares com saídas do Metrô Tietê, de hotéis do Centro de São Paulo, dos aeroportos da capital e do Expo Center Norte, atendeu aproximadamente 5 mil agentes nos dois dias. Além disso, mais de 70 ônibus foram mobilizados para o transporte de cerca de 50 caravanas de agentes de viagens, com destaque para o grupo do interior paulista, que compareceu em peso, com 1,5 mil agentes de viagem.

Também foi montada operação especial para grupos específicos, que desembarcaram em diferentes comitivas para o evento, nos aeroportos de São Paulo, vindos de outros Estados e diferentes países. Entre eles, destaques para os grupos da América do Sul (Argentina, Chile, Peru, Uruguai) e Caribe, que trouxeram para São Paulo mais de 200 agentes.

Houve ainda a participação de expositores de 28 países, entre eles da região do Caribe, Egito, Espanha, Estados Unidos e França. Do Brasil, marcam presença secretarias e órgãos de todo o país, de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Os destaques foram as participações de expositores e secretarias da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e de Pernambuco, que se diferenciaram em números de expositores e/ou pelas atrações trazidas ao evento.

Nesses dois dias, a Publicis Red Lion, responsável pela organização do Workshop & Trade Show CVC, mobilizou uma equipe de mais de 100 profissionais dedicados à produção, montagem e apoio do evento.

Comentários