Consultoria gratuita e online ensina a criar cursos em ferramenta de Educação a Distância

Consultoria gratuita e online ensina a criar cursos em ferramenta de Educação a Distância
Postagens são realizadas em blog sobre o Moodle. O site é um dos endereços mais acessados em língua portuguesa sobre a ferramenta

A terceira postagem da consultoria online e gratuita que a CaféEAD oferece por meio do blog Vamos Dominar o Moodle (http://vamosdominaromoodle.blogspot.com) chega a terceira semana com um tema que desperta a atenção de profissionais dedicados ao aperfeiçoamento em Moodle: a criação de cursos dentro do ambiente.

No site, é possível conferir um passo a passo de como criar um novo curso dentro do Moodle. Os cursos são salas virtuais usadas para administrar uma disciplina no ensino à distância. É possível criar ambientes virtuais com as configurações padrão da ferramenta ou, ainda, personalizá-las para melhor atender às demandas do curso ou da disciplina.

Um dos destaques da consultoria desta semana é a configuração do número de semanas ou tópicos que determinado curso irá ter. As opções da ferramenta variam entre periodicidade semanal, em tópicos, entre outras. Ainda é possível aprender a configurar quais tópicos ficarão visíveis em determinado período.

Histórico
Na segunda semana, o blog trouxe dicas sobre como editar blocos de informações no Moodle. Dúvidas com a configuração dos blocos-padrão (Mensagens, Calendário, HTML e Usuários Online), instalação de novos blocos, edição de blocos já existentes, entre outros assuntos foram abordados em linguagem clara e objetiva, conforme os internautas estão habituados.

Na primeira semana, foi explicada detalhadamente a definição dos sete diferentes perfis aceitos pelo Moodle, a inserção de novos usuários isoladamente e por meio de listas pré-existentes, além da inscrição de um usuário novo a um curso já existente.

Parceria
As próximas postagens contarão com a consultoria de uma equipe pedagógica das Faculdades Opet, com mais de 35 anos de atuação no segmento de educação, que firmou parceria com a CaféEAD para a sugestão de conteúdo semanal no blog.

Sobre a CaféEAD

Fundada em 2010, a CaféEAD é uma empresa especializada em ofertar soluções fáceis, simples e seguras de Educação a Distância e sistemas e-commerce. Localizada em Curitiba, a empresa conta com uma equipe especializada em treinamentos à distância para transformar projetos em resultados positivos. A CaféEAD oferece hospedagem com qualidade, eficiência e eficácia. Entre os principais clientes estão organizações como IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), GOVBR Educacional, Abrace (Associação Brasileira de Centros Educacionais), Grupo Cimpor, Gol Linhas Aéreas e Honda. Para saber mais acesse http://www.cafeead.com.br.
Twitter | @cafeead
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Caf%C3%A9EAD/296664713688182

Comentários