Comprova.com leva soluções brasileiras de contratos digitais para a CeBIT 2012

O Brasil é o país convidado desta edição, a empresa participa do CeBIT e está entre as principais expositoras em Hanover, na Alemanha

A Comprova.com, empresa especializada em assinatura digital de contratos e certificação digital, participa da CeBIT 2012, evento que acontece em Hanover, na Alemanha, de 6 a 10 de março. A empresa, criada em 2003, é o primeiro portal de comprovação legal de transações eletrônicas e de certificação digital do Brasil e atua na transformação de processos “físicos” em eletrônicos com a manutenção do seu valor jurídico. Seus produtos incluem a comprovação jurídica de envio, recebimento, autoria e conteúdo de e-mails, workflow de contratos com assinatura digital, Carimbo do Tempo e registro em cartório de documentos eletrônicos.

O tema da Certificação Digital está em alta e chama a atenção de outros países pela sua qualidade e inovação tecnológica. O Brasil tem sido pioneiro na automação de muitos processos burocráticos, tais como a assinatura de contratos online, a votação em urnas eletrônicas,Nota Fiscal Eletrônica, declarações tributarias pela internet, entre outros. As vantagens e todas as demais possibilidades que a Certificação Digital proporciona para empresas e usuários serão apresentadas aos visitantes durante o evento.

A companhia também é uma Autoridade de Registro (AR) de Certificação Digital – sob a cadeia de comando ICP-Brasil. A empresa tem como parceiros empresas públicas e privadas, como o Observatório Nacional, que é um órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Cartórios de Títulos e Documentos, Instituto de Peritos em Tecnologias Digitais e Telecomunicações (IPDI), além da Serasa Experian e IBM. A Comprova.com é fornecedora de soluções tecnológicas para os principais bancos e seguradoras do país.

A empresa tem como grande diferencial o fato de suas soluções serem oferecidas no modelo SaaS (software as a service), que não exigem investimento em hardware e permite que seus clientes paguem apenas por cada transação efetivamente realizada. As soluções “rodam” no centro tecnológico da IBM, em Hortolândia (SP), garantindo a excelência em infraestrutura. A Comprova.com também é Autoridade de Carimbo de Tempo (ACT) oficialmente homologada no Observatório Nacional do MCT, responsável por gerador da Hora Legal brasileira que certifica o horário, conteúdo e validade de assinaturas digitais.

“As expectativas para a CeBIT 2012 são as melhores possíveis. O Brasil este ano é o país convidado e isto é o reconhecimento não só do crescimento da economia nacional, mas principalmente das empresas brasileiras que possibilitam e geram este crescimento econômico”, afirma Marcos Nader, CEO da Comprova.com.

“O momento atual está muito propício para que as empresas brasileiras demonstrem toda sua capacidade tecnológica de desenvolvimento de software e soluções diversas. Especificamente na área da Certificação Digital, Assinatura Digital de Contratos e Automação de Comunicações Corporativas, com validade jurídica, o mercado está crescendo rapidamente e as empresas estão integrando esses sistemas aos seus processos burocráticos por conta da efetiva diminuição de custo operacional, economia de tempo e sustentabilidade principalmente pelo uso de soluções totalmente eletrônicas e que não utilizam papel”, completa Nader.

Reforçando a importância do CeBIT, a presidente Dilma Rousseff confirmou presença na solenidade de abertura oficial da que acontece no dia 5 de março (segunda-feira). Além de participar da cerimônia, no dia 6 (terça-feira), a presidente receberá no pavilhão central do Brasil, a chanceler alemã Angela Merkel. Juntas, as líderes conhecerão o espaço, além de terem a oportunidade de conhecer as soluções das empresas e instituições nacionais presentes.

Com o status de país parceiro e buscando projetar internacionalmente a imagem de produtor de tecnologias avançadas, o Brasil comparecerá à CeBIT ocupando seis estandes distribuídos entre os diversos pavilhões temáticos que compõem o evento e nos quais as empresas privadas, públicas e instituições governamentais demonstrarão as suas soluções, serviços e apresentarão diversos casos de sucesso tecnológicos consagrados. Pelo 13° ano consecutivo, a SOFTEX (www.softex.br) será responsável pela organização da participação nacional no evento.
A delegação brasileira terá à disposição uma área total superior a 1.000 m². Mais de 30 companhias e cerca de 10 instituições públicas já confirmaram presença.

Serviço:
Evento: “CeBIT 2012”
Data: de 6 a 10 de março de 2012
Local: Deutsche Messe, Messegelände, 30521 – Hanover, Alemanha

Para mais informações e agenda completa, acesse o site do evento:
http://www.cebit.de/home

Sobre a Comprova
A Comprova.com, criada em 2003, é o primeiro portal de comprovação legal de transações eletrônicas e certificação digital do País. A empresa atua na transformação de processos “físicos” em eletrônicos com a manutenção do seu valor jurídico. Seus produtos incluem a comprovação jurídica de envio, recebimento, autoria e conteúdo de e-mails, workflow de contratos com assinatura digital, Carimbo do Tempo e registro em cartório de documentos eletrônicos. São parceiros da iniciativa empresas públicas e privadas, como o Observatório Nacional, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, cartórios de títulos e documentos, Serasa Experian e IBM.

Comentários