Competitividade é tema de reunião da OMT

Evento vai discutir proteção a turista e profissionalização do setor

“A competitividade do turismo como fator de inclusão social e geração de renda”. Este é o tema da palestra que diretor de Articulação, Estruturação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, fará, nesta quinta-feira (16), durante a ‘Bolsa Internacional de Turismo de Milão’ (BIT), na Itália.
A palestra acontece durante o ‘3ª Encontro do Grupo de Trabalho de Proteção ao Turista/ Consumidor e Profissionais de Turismo’, da ‘Organização Mundial de Turismo’ (OMT). Moesch fará um histórico das atividades do MTur desde a sua criação - em 2003 - e o impacto dessa decisão de governo na economia e no desenvolvimento do Brasil.
Serão apresentados ainda programas e ações do MTur que contribuem para impulsionar a atividade no país. A ‘Lei do Turismo’, o ‘Programa de Regionalização do Turismo’, a criação do ‘Índice de Competitividade’ e o programa ‘Viaja mais melhor idade’ serão alguns deles.
O representante do MTur falará também sobre os desafios enfrentados com a organização dos grandes eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações, em 2013, e as Olimpíadas de 2016.
A Bolsa Internacional de Turismo (BIT) 2012 será realizada de 16 a 19 de fevereiro. O evento é destinado a empresas do setor e ao público final.

Comentários