Colômbia promove Vitrine Turística Anato 2012

Com área de exibição 8% maior, mais importante evento turístico colombiano reunirá 700 expositores

Um dos eventos de turismo mais importantes da América Latina, que reúne a cada ano o que há de mais representativo no setor, a XXXI Vitrine Turística, organizada pela Anato (Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo) abrirá suas atividades no próximo dia 29 de fevereiro no Centro de Convenções Corferias, onde espera superar os 25 mil visitantes de 2011.
O evento contará com a presença do Presidente da República, Juan Manuel Santos, do Ministro do Comércio, Indústria e Turismo, Sérgio Díaz-Granados e do Ministro do Turismo do Equador, Freddy Ehlers Zurita, que estarão na abertura da Vitrine como convidados especiais.
Serão 29.000 metros quadrados de área, nos quais mais de 700 expositores mostrarão o melhor da oferta turística da Colômbia e do mundo. Este ano, como uma das grandes novidades, a Vitrine Turística ocupará em sua totalidade o El Gran Salón Oscar Pérez Gutiérrez de Corferias, espaço que oferece maior comodidade aos visitantes.
A trigésima primeira edição do evento terá como país convidado de honra o Equador, que depois da sua participação em 2007, buscará posicionar seus principais atrativos turísticos em um mercado que já é conhecido e que pretende se estabelecer com um destino ideal para os turistas colombianos.
Como região convidada, a Amazônia buscará confirmar por que é um dos destinos mais importantes do sul do país, com uma variada oferta para o ecoturismo, o etnoturismo e a aventura. Com um dos ecossistemas mais impressionantes, onde habita a maior diversidade de fauna e flora do planeta, a Amazônia colombiana trará para a capital do país, a melhor mostra de sua riqueza ambiental e cultural.
Simultaneamente, será realizada a sexta versão do “Colombian Travel Mart”, rodada de negócios organizada pela Proexport Colômbia que reúne durante dois dias, compradores internacionais e empresários nacionais interessados na oferta de turismo de lazer e MICE (Meetings, Incentives, Congresses & Exhibitions).
“Durante esta trigésima primeira versão da Vitrine Turística, a Anato tem se empenhado em juntar esforços para que mais de 32 países estejam presentes, além de todas as regiões da Colômbia, apoiando os novos empreendimentos do turismo nacional e internacional, o que permitirá aos profissionais do turismo ter acesso a um completo portfólio de produtos, serviços e destinos que permitirão ampliar a oferta ao promovê-la durante 2012”, afirma Paula Cortés Calle, presidente da Anato.

Comentários