Chocofest auxiliará entidades de Gramado

Com o propósito de ajudar e de usar a renda recebida com as atrações do Chocofest – Páscoa em Gramado, o evento disponibilizará parte dos lucros de diversas atrações para realizar doações, como o leilão de ovos customizados, a venda dos castiçais para o Gramado Aleluia, as moedas na fonte e a venda de chocolates na Fábrica de Chocolate.

Através desta iniciativa, o Chocofest espera que cada vez mais pessoas e empresas auxiliem estas entidades, que só fazem o bem para a comunidade de Gramado e de toda a região. Segundo a diretora Marta Rossi, todos devem prestar alguma parcela de ajuda a tais organizações: “Com um simples gesto, adquirindo algum produto do evento ou prestigiando alguma atração, pode-se fazer muitas outras pessoas felizes”, ressalta.

As entidades que serão beneficiadas com esta ação serão o Consepro, a Pastoral da Criança, o Instituto Santíssima Trindade e o Lar de Idosos Maria de Nazaré, todos de Gramado e região.

Sobre as entidades:

Consepro - Criado em 4 de novembro de 1981, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Gramado auxilia todos os órgãos de segurança do município. É mantido com repasses da Prefeitura (através da Secretaria de Desenvolvimento), Câmara de Vereadores e de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Pastoral da Criança - A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo a trabalhar em ações de combate à mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias. Organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança é uma instituição de base comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.

Instituto Santíssima Trindade - O Instituto Santíssima Trindade é um lar para crianças e idosos, mantido pela Associação Evangélica Luterana de Beneficência, vinculado à Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Tem como objetivo abrigar, sustentar e auxiliar crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos.

Lar de Idosos Maria de Nazaré - O Lar de Idosos Maria de Nazaré, como o nome já diz, é uma organização que visa ajudar em todos os sentidos as pessoas que vivem no lar. A responsável pelo projeto é Lacy Bertoja, que também comanda a Sociedade Espírita Esperança.

Comentários