Carnaval na Rede HI Hostel Brasil “Escolha seu destino no www.hostel.org.br”

Uns procuram o descanso. Outros querem cair na folia. O que pouca gente pretende é passar o feriado de Carnaval em casa.

Os hostels por sua filosofia propiciam um ambiente ideal para esta época, quando as pessoas estão mais receptivas, as informações correm soltas e os grupos se formam naturalmente, além de ser uma excelente opção para o bolso, já que oferece opções de hospedagem barata, com segurança e qualidade.

A rede Hostelling têm diferenciais, como cozinha coletiva – onde quase sempre começa a festa , lavanderia, área de convivência, piscina, sala de jogos, wi-fi gratuita e esquemas preparados para a folia ou para o descanso, dependendo do destino escolhido.

Lembrando, para se hospedar em um HI Hostel é fundamental ter a carteira de alberguista, que pode ser feita nas Associações Estaduais ou no próprio Hostel a um custo de R$ 20,00 (vinte reais) .

Existe também a opção de Carteira Família, por R$ 30,00 (trinta reais), que contempla o casal e filhos menores de 18 anos.

Se você ainda não escolheu seu destino e providenciou a hospedagem, acesse o site www.hostel.org.br e faça sua escolha. São quase cem hostels da rede mundial da Hostelling Internattional, que estão oferecendo pacotes com preços convidativos, para toda família, adultos, jovens e crianças.

Para quem quer curtir a folia

Os HI hostels do Rio de Janeiro e São Paulo ainda dispõem de algumas vagas.
Pernambuco vem com tudo. Os hostels se uniram para lançar o Bloco “Relaxe Goze e Diga HI”.
Arraial d’Ajuda, no litoral baiano promete muita agitação e alegria com saída garantida no tradicional Bloco Bandeirosa.
Em Salvador os hóspedes dos quatro HI Hostels, estrategicamente localizados nos circuitos carnavalescos, preparam surpresas especiais para garantir energia para os seis dias de folia e mais de 10 horas de shows diários.
A chuva não vai atrapalhar o Carnaval 2012 de Ouro Preto. A festa se destaca, principalmente, pelo valor histórico e cultural. Seu tradicional carnaval de rua com marchinhas, confetes e fantasias, lembra carnavais de antigamente. Os dois HI Hostels da cidade participam ativamente da folia nas ladeiras centenárias da cidade.

Porto Alegre apresenta duas características que é provavelmente exclusiva de seu carnaval: “as muambas”, ensaios dos blocos e escolas, feitos como uma prévia para o desfile oficial e as “tribos carnavalescas”. A cidade conta com o mais novo credenciado da rede HI Brasil, o Porto Alegre Hostel Boutique o primeiro Hostel Boutique da rede.


Carnaval para quem optar pelo sossego

Carnaval nem sempre é sinônimo de folia. Enquanto muitos não perdem uma oportunidade de cair na farra e correm atrás de todos os blocos, trios elétricos ou bailes, outros buscam exatamente o oposto: aproveitar o feriado prolongado para relaxar, e de quebra conhecer novos destinos.

Para estes, a rede HI Hostel Brasil oferece várias opções:

Para os que querem se refugiar até a quarta-feira de Cinzas, a rede HI Brasil oferece dezenas de destinos de ecoturismo, ideais para os amantes da natureza, ou para praias paradisíacas, para os que colocam o relaxamento como prioridade neste feriadão.

A Serra Fluminense cercada de lindas paisagens com rios, cascatas e uma rica flora e fauna locais é uma boa pedida quem quer descasar, mas apesar de não ter uma tradição carnavalesca a região oferece um bom e tranqüilo carnaval. Petrópolis conta com dois HI Hostels e Teresópolis o Recanto do Lord.
Patrimônio natural, a Chapada é uma região de nascentes, com fauna e flora muito rica e belezas naturais que só existem lá. O destaque da região é o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Não vão faltar opções para quem quer distância da folia: visitas a cachoeiras, grutas, vales e muita adrenalina nos esportes radicais: bungee jumping, exploração e mergulho em cavernas, trekking , escalada, mountain bike, voo livre, balonismo, ultraleve e canoagem. A região conta com dois HI Hostels.
Para quem gosta de história, o Sítio Arqueológico de São Miguel, é uma excelente opção e o HI Missões proporciona aos seus hóspedes um clima acolhedor e de descanso, visando a imersão na cultura e no misticismo da região.

Serviço

HI Hostel Copa, www.copahostel.com.br
HI Hostel Rio Rockers, www.riorockers.com.br em Copacabana;
HI Hostel Brothers www.brothershostel.com.br em Botafogo;
HiIHostel Cidade Maravilhosa www.cidademaravilhosahostel.com.br, na Glória.
HI Leblon Spot Design- www.leblonspot.com
HI Hostel Arraial d’Ajuda/BA www.arraialdajuda.com.br
HI Laranjeiras - www.laranjeirashostel.com.br
HI Barra - Erro! A referência de hiperlink não é válida.
HI Porto - www.alberguedoporto.com.br
HI Ondina – www.hostelondina.com.br
HI Ouro Preto/MG - www.ouropretohostel.com.br
HI Hostel Brumas/MG –Erro! A referência de hiperlink não é válida.
HI Arrecifes – www.arrecifeshostel.com.br
HI Olinda - www.alberguedeolinda.com.br
HI Porto de Galinhas www.hostelportodegalinhas.com.br
HI Hostel Samambaia - www.petropolishostel.org
HI Hostel Itaipava www.itaipavahostel.com.br/
HI Hostel Recanto do Lord www.recantodolord.com.br
HI Hostel Caminhos da Chapada – www.hostelcaminhosdachapada.com.br
HI Chapada Hostel – www.hostelchapada.com.br
HI Missões Hostel www.pousadatematica,com.br
HI Porto Alegre Hostel Boutique – www.albergues.com.br

Comentários