Carnaval de Macau espera atrair 150 mil pessoas durante sete dias de festa




A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação Municipal de Cultura em parceria com as demais secretarias envolvidas, apresentou à imprensa da capital, nesta quinta-feira, dia 02, durante almoço na Churrascaria Sal e Brasa os detalhes da programação do Carnaval 2012 “Um Mundo de Alegria”, com atenção especial à segurança dos foliões e organização da programação musical.

Baseado em estimativas do público dos anos anteriores, o prefeito Flávio Veras anunciou que são esperados cerca de 150 mil foliões durante os sete dias de festa, que terá atrações regionais e nacionais.
Grandes bandas, entre elas: Aviões do Forró, Forró dos Plays Elétrico, Forró Pegado Elétrico, Grafith , Cavaleiros do Forró Elétrico e Lane Cardoso integram a grande lista de atrações artísticas que subirão nos palcos e trios elétricos na folia macauense.

Os números da festa impressionam: 40 camarotes, dois palcos no Largo de Eventos Mestre Avelino, quatro trios elétricos, mais de 30 bandas, sanitários químicos, palcos para shows na Praia de Camapum e um polo para o frevo, montado na Praça da Conceição fazem parte da estrutura da festa este ano.

Durante o evento, o prefeito Flávio Veras falou da Audiência Pública, realizada na cidade, no último dia 25, para discutir o carnaval do município. O debate sugerido pelo Ministério Público aconteceu na Câmara Municipal, com as presenças das Promotoras de Justiça da Comarca de Macau, Isabel Meneses e Raquel Batista Fagundes, que entregaram a recomendação do MP ao chefe do executivo com procedimentos nas contratações de serviços, trios e bandas e geradores, por exemplo.

Também foi acordado que a segurança da cidade será reforçada com o aumento do efetivo, uma vez que vão circular cerca de 100 mil pessoas durante o período de momo. A regulamentação para a participação de ambulantes e a estrutura de saúde oferecida ao folião foram outros pontos abordados.

Aos jornalistas o prefeito foi claro durante o lançamento do evento em Natal, informando que a programação poderá sofrer alterações, tendo em vista que serão cumpridas rigorosamente as exigências do Ministério Público, quanto à contratação de bandas, o que eventualmente poderá tirar uma ou outra atração da grade de programação, caso a banda ou artista não apresente em tempo a documentação exigida dentro da legalidade do processo.
“Estamos preparando um dos maiores Carnavais do Estado. Por isso, tivemos a preocupação de organizar um projeto dentro das necessidades que um evento desse porte. Todas as secretarias estão em sintonia para que possamos receber com segurança mais uma vez os foliões que optarem por Macau para brincar o Carnaval deste ano”, declarou o prefeito Flávio Veras.

Comentários