Brasileira vence três provas e garante a liderança da Copa do Mundo de Ski Alpino Masters



Em ótima fase, Luci Arnhold já conquistou 10 medalhas nessa temporada

A atleta brasileira Luci Arnhold representou o país nesse fim de semana em Piancavallo, na Itália, e conquistou três medalhas de ouro em três provas que disputou (Slalom Especial, Slalom Gigante e Super G).

Com esses impressionantes resultados nessa etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino Masters, a atleta paulista agora volta a liderar a competição, com uma boa vantagem sobre suas principais adversárias.

De acordo com o ranking geral de sua categoria, a esquiadora brasileira tem 205 pontos, seguida pela francesa Evelyne Larchey-Wendling com 195 pontos e pela italiana Magda Rossi, que tem 170 pontos.

Nessa temporada de inverno 2011-12, a atleta Luci Arnhold já conquistou 10 medalhas, sendo cinco de ouro e cinco de prata.

"Como seu treinador francês Franck Perrier não pode acompanhá-la nessa etapa, Luci teve a orientação técnica da treinadora da Equipe Brasileira Júnior, a ucraniana Tamara Gisem e em excelente condição, venceu as três provas", declara Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Agora, Luci Arnhold se prepara para o Campeonato Mundial de Ski Alpino Masters, que será realizado em Mammoth Mountain, na Califórnia(EUA) no final de março. Depois disso, acontecerá o importante desafio final na Itália, etapa da Copa do Mundo que valerá o dobro dos pontos que as demais etapas do circuito

Comentários