Black Bull Business atinge o mercado de food services

Ao fechar contrato com os restaurantes Marakuthai, Espaço Árabe e com o fornecedor de polpa Split Açaí, a empresa especializada em comércio eletrônico B2B passa negociar a compra de insumos no segmento que movimenta R$ 200 bilhões em receita
A Black Bull Business, especializada em comércio eletrônico em escala voltado para corporações, estreia no segmento de food services. A empresa passa a negociar e gerenciar pelo sistema business to business (B2B) a compra de insumos e serviços do badaladíssimo restaurante Marakuthai (conhecido pela cozinha contemporânea inspirada na culinária tailandesa), da rede de fast food Espaço Árabe e do Split Açaí (fornecedor de polpa da fruta para lanchonetes e supermercados). A solução, similar ao site de compras coletivas, já proporcionou uma economia de até 35% ao mês na parte de suprimentos.

Utilizando a solução B2B da Black Bull Business, as empresas estão adquirindo produtos alimentícios de interesse em comum entre eles, como frutos do mar, carne, aves, hortifrutigranjeiros, laticínios, farináceos, secos e bebidas em geral. A transação também inclui contratação de serviços para fornecimento de material publicitário e merchandising. Como o sistema gera grande volume de demanda, os compradores podem obter melhor preço junto aos fornecedores.

Além de cuidar de todo o processo de transação, a Black Bull Business também implementará estratégias diferenciadas para cada cliente, focadas em gestão de compras. "Os restaurantes e as indústrias de alimentação possuem operações bastante complexas devido ao grande número de produtos que precisam ser gerenciados. E se as empresas focarem nas vendas, sem se preocupar em administrar o estoque, o dinheiro pode entrar por uma porta e sair pela outra", afirma Leonardo Cavalcante, um dos sócios do site.

Mercado bilionário - Para a Black Bull Business, os novos contratos representam um pontapé inicial para conquistar o bilionário mercado de food services, que vem crescendo a uma taxa média de 15% ao ano e movimenta cerca de R$ 200 bilhões em receita, segundo as projeções da Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (ABIA). "Resolvemos investir nesse ramo, porque se trata de um mercado muito informal na área de compras e carece de profissionais com know-how na área de suprimentos", diz Cavalcante.

"A partir dos novos parceiros comerciais pretendemos atrair várias empresas de alimentação, principalmente de pequeno e médio portes, para que estas possam ter as mesmas vantagens e poder de barganha das grandes redes do setor", conclui Alexandre Bonatto, outro sócio da empresa.

Sobre a Black Bull Business

Com sede em São Paulo, a empresa especializada em comércio eletrônico B2B é resultado do empreendedorismo dos jovens empresários Leonardo Cavalcante e Alexandre Bonatto, que resolveram usar a sua longa experiência na área de suprimentos de uma multinacional para criar um modelo de negócio inédito, baseado em compras em escala pela Internet. O sistema da Black foi idealizado para oferecer às micros, pequenas e médias empresas os benefícios e o poder de barganha que as grandes companhias têm na hora de negociar com os fornecedores. Já aos vendedores, o site possibilita oferecer, em uma única transação, um volume maior de produtos para maior leque de empresas simultaneamente.

www.blackbullbusiness.com.br

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