Aruba foca em viagens corporativas no Brasil em 2012

Além do turismo convencional, Aruba elegeu as viagens corporativas como um de seus focos de atuação no Brasil em 2012. Por conta disso, estão nos planos da ATA (Aruba Tourism Authority) no Brasil participações em workshops e feiras do setor e estreitar o relacionamento com agentes de viagem especializados.

De acordo com a diretora da ATA no Brasil, Ana Maria Ostrower, o segmento tem crescido no Brasil e apresenta grande potencial. “Aruba é um destino que oferece inúmeras possibilidades para viagens corporativas e queremos explorar isso durante este ano”, afirma. A expectativa é que até o final de 2012 8% dos visitantes brasileiros em Aruba esteja em viagem ao país a negócios.

A estratégia se ancora principalmente no fato de Aruba oferecer quase tantas razões para organizar conferências e reuniões quanto paisagens paradisíacas. A ilha oferece locais para reuniões que incluem resorts, centro de convenções e locações mais inusitadas como o Parque Nacional Arikok. Com mais de 75 locações para escolher, grandes e pequenas, Aruba é o destino ideal para quem planeja esses encontros.

Juntos, os locais para reuniões e convenções em Aruba somam mais de 19.000 metros quadrados de espaços internos e mais de 68.000 metros quadrados de áreas externas. Há 3.141 quartos distribuídos em sete hotéis preparados para convenções na ilha.

Veja abaixo as principais razões para marcar uma reunião em Aruba:

Comunicação fácil
Os arubanos são poliglotas e falam inglês, holandês e espanhol, além de papiamento, idioma local. Apesar de o português não estar entre os idiomas falados na ilha, o entendimento é bastante fácil, devido a muitas palavra do português estarem inseridas no papiamento.

Culinária Internacional
As opções gastronômicas de Aruba contemplam o mundo todo. De pequenos estabelecimentos locais que servem o peixe fresco pescado no dia a restaurantes cinco estrelas. A ilha serve todos os apetites e gostos. Para os brasileiros que não quiserem provar a gastronomia internacional, Aruba oferece até um restaurante típico brasileiro, o Texas de Brazil. Além disso, Aruba conta com serviços de bufê de primeira qualidade para eventos de negócios de todos os tamanhos, em salas de convenção ou na praia.

Acomodações de nível internacional
Aruba oferece hotéis de alto nível e propriedades de primeira classe em algumas das mais lindas praias do mundo. De aconchegantes hotéis-boutique a palácios sofisticados e all-inclusive completíssimos, é possível dizer que todo quarto em Aruba conta com uma bela vista.

Salas de convenção de primeira classe
Se a ideia é algo mais privado ou uma grande convenção, Aruba tem a solução para qualquer tipo de evento, com instalações que garantem que reuniões sejam conduzidas em um ambiente confortável e profissional.

Tecnologia top de linha
Aruba tem a melhor rede de internet do Caribe. Se a ideia for surfar com wi-fi do hotel ou até da praia ou se simplesmente for preciso que o celular funcione longe de casa, não há o que temer. Aruba é mais bem conectada que a maior parte das ilhas, com opções tecnológicas comparáveis às dos EUA e da Europa.

Viagem segura
Aruba é o destino mais seguro da região – uma razão fundamental para explicar por que a ilha tem o nível mais alto de retorno em todo o Caribe.

O clima
O clima de Aruba nunca desaponta, e excursões de grupo nunca serão canceladas por mau tempo. Com o sol tropical, a temperatura está constantemente em torno dos 28°C, mas é amenizada pela presença de ventos alísios e tem um índice de chuva de 50 cm por ano. Fora da zona de furacões, sua única preocupação relacionada ao clima será se perguntar se passou protetor solar suficiente.

Atividades incríveis
Nem o céu é o limite quando se trata de atividades fantásticas, e Aruba celebra o ano todo com uma variedade enorme de eventos, festivais e atrações em toda a ilha para aproveitar durante as dinâmicas de grupo ou tempo livre. De mergulho em naufrágios a belíssimas caminhadas, de tours de helicóptero a luxuosas experiências de spa, há algo empolgante ou relaxante para todos. É possível também aproveitar os campos de golfe ou fazer compras em modernos shoppings ou mercados abertos.

Para mais informações sobre reuniões em Aruba, visite www.meetaruba.com

A ilha de Aruba
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.
____________________________
_
Assessoria de Comunicação -CDI Comunicação Corporativa

Comentários