Accor adere à campanha contra violência sexual infantil

O grupo Accor, presente no Brasil com as marcas Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis e Formule 1/ibis budget, se juntou à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para contribuir com a campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes intitulada de “LIGA DA PROTEÇÃO – Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime. Denuncie”, criada pelo Governo Federal.

Junto à Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e demais autoridades que se fizeram presentes, a Accor participou da solenidade de nomeação que ocorreu na última quinta-feira (16), em Salvador, representando o setor hoteleiro.

Nesta 7ª edição da Campanha, a Accor se comprometeu a apoiar a mobilização da sociedade para a proteção das crianças e dos adolescentes ao conscientizar seus hóspedes e divulgar o Disque Denúncia dos Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Estas iniciativas de conscientização acontecerão nos hotéis da rede de diversas capitais brasileiras, em todas as bandeiras do grupo.

Engajada na causa desde 2008, o Grupo tem atuado segundo as diretrizes do Código de Conduta para a Proteção da Criança contra a Exploração Sexual em Viagens e Turismo – THE CODE e em 2011, a empresa assinou a Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Comentários