ABIH-RS CONFIRMA APOIO AO ENCONTRO GAÚCHO DE ACESSIBILIDADE EM MAIO

O presidente da ABIH-RS, José Reinaldo Ritter, confirmou ontem(15) em reunião na sede da entidade , em Porto Alegre o apoio a realização do Encontro Gaúcho de Acessibilidade a ser realizado no dia 24 de maio. A notícia foi dada ao arquiteto Gilmar de Lima, coordenador nacional do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (Fac), que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), que estava acompanhado do secretário executivo do Fac, Luiz Berlim. Na ocasião foi feito um brinde com champagne selando a parceria.

Os encontros estaduais de acessibilidade são encontros preparatórios que antecedem ao Fac. Participaram da reunião ainda Abdon Barretto Filho, Tesoureiro, José Justo , e Carlos Henrique Schmidt, ambos diretores da ABIH-RS . Durante a reunião, o secretário de turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, telefonou confirmando o apoio ao evento.
No início da semana, Gilmar de Lima e Luiz Berlim, coordenadores do Fac, também participaram em Foz do Iguaçu (PR) de uma reunião com o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, na sede da setur com representantes do trade buscando apoio para a realização do Fórum em Foz e foi amplamente apoiado.O coordenador do Fac, Gilmar de Lima tem viajado junto com Luiz Berlim em busca de apoios para realização dos encontros estaduais de acessibilidade. O primeiro encontro já está marcado e será na cidade de Socorro, interior de SP, no dia 23 de março no Centro de Convenções da Prefeitura com apoio da ABIH -SP ABIH nacional.

Comentários