ABIH-MA entrega certificados do Bem Receber Copa

Em uma solenidade realizada no Hotel Luzeiros, na tarde do dia 09/01, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão - ABIH-MA, entregou o certificado de qualificação do Programa Bem Receber Copa a 22 hotéis maranhenses.

O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor e que tem por objetivo permitir que o turismo brasileiro alcance padrões internacionais na qualidade dos serviços turísticos com foco nas pessoas, empresas e destinos.

No Maranhão, 24 hoteis participaram do Programa, mas somente 22 foram certificados. Segundo a Coordenadora do Bem Receber Copa no Estado, Gracielle Lima, a hotelaria maranhense fez um excelente trabalho ficando à frente de grandes hoteis do Brasil. "Alcançamos excelentes resultados com o Bem Receber Copa. Ficamos em 4º lugar no Brasil no que tange a questão de Boas Práticas e em 6º lugar em aprovação de alunos, com um índice de 95% de aprovados. Isso é excelente para a hotelaria maranhense e nos destacamos frente à grandes redes hoteleiras do país.", afirmou Gacielle. Ela destaca ainda que este foi apenas um passo na questão da qualificação, há muito ainda a ser feito. "Esse foi apenas o primeiro passo, que contou com o apoio da ABIH. É preciso que os hoteleiros se conscientize de que o processo de qualificação é contínuo e que novos cursos e programas devem ser implantados na hotelaria maranhense.", destacou ela.

Dos 22 hoteis premiados o Hotel Luzeiros mereceu destaque com a participação e certificação de 80 pessoas e a Pousada Colonial pelo esforço dos participantes em cumprirem todas as metas do programa. A cerimônia contou ainda com a premiação de um Tablet ao funcionário do Hotel Number One, Rubem Fonseca Ferreira, que participou de uma promoção durante os cursos ministrados no Bem Receber Copa.

Com o Bem Receber Copa o Ministério do Turismo pretende qualificar, até 2013, 306 mil profissionais por meio de soluções presenciais e a distância, que atendem, na linha de frente, ao turista. Tendo como slogan O Sucesso do Brasil na Copa está em nossas mãos, o Programa está sendo implementado em diferentes segmentos: alimentação fora do lar, transportes aéreos regionais, locação de automóveis, hospedagem, turismo de aventura, operação de turismo, negócios e eventos.

Comentários