ABAV-PR TERÁ A ÁFRICA DO SUL COMO TEMA DA PALESTRA PRINCIPAL DO SEU EVENTO



As lições de um país serão ponto alto no 18º Salão Paranaense de Turismo, em palestra que promete fazer um paralelo com a realidade brasileira e destacar os atrativos turísticos da África

Os mistérios e particularidades da África do Sul são pano de fundo para a principal atração da agenda de capacitação técnica do 18º Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed, em Curitiba. Na palestra “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010”, o gerente de vendas e marketing da América Latina da Akylanga Operadora, Ricardo Velasco, mostrará tudo o que a Copa trouxe de bom e de ruim para o país, que foi sede do evento esportivo em 2010.

“Não adianta discutirmos apenas o que nós podemos fazer por grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol. É importante também ficar atento para o que esse acontecimento mundial vai fazer pelo nosso país e pelas nossas cidades de fato. Nesse contexto, é bom aprender com a experiência de quem já vivenciou tudo isso”, comenta a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Garcia.

A África do Sul foi o primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo, em 2010, tendo jogos realizados em oito províncias e nove cidades. O evento ajudou a divulgar os atrativos do país, que tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas – chega a contribuir com até 8% do PIB nacional. “A África do Sul tem muito a ensinar ao Brasil, no que se refere à Copa”, comenta Velasco.

Ricardo Velasco mostrará também a variedade de opções para o turista brasileiro no país, que explora a experiência como grande diferencial deste destino. “Na palestra essa experiência também estará presente, pois apresentaremos imagens de tirar o fôlego”, adianta Velasco.

Considera-se que a África do Sul tem um mundo inteiro em um país, devido as muitas paisagens presentes na região, que passam de desertos a florestas exuberantes; além de grandes montanhas, planícies desertas e praias. O país é ensolarado, rico em diversidade cultural/étnica, com recursos naturais singulares, sendo também o principal produtor de ouro do mundo e se destacado por seus safáris.

“A Domus Viagens fez uma grande contribuição ao trade ao indicar esse tema para a programação técnica do Salão. Uma palestra sobre um destino tão completo e complexo já é um atrativo e tanto. Se aliarmos a isso a experiência da Copa do Mundo, que abrem tantos questionamentos entre nós, a palestra de Ricardo Velasco torna-se imperdível”, finaliza Ana Paula Garcia.

SERVIÇO:
18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Palestra principal: “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010” – dia 3 de março, sábado, das 10h30 às 12h.
Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba – PR

Investimento: inscrições gratuitas pelo site www.salaoparanaense.com.br até 29 de fevereiro. A partir de 1º de março, inscrições apenas no local do evento, com inscrições gratuitas para associados ABAV-PR adimplentes; agentes de viagens não associados à ABAV-PR e profissionais do trade – R$ 20,00. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos. Estudantes de Turismo poderão participar das palestras e mesa redonda nos dois dias de evento, mas sua entrada na Feira só é permitida das 16h às 18h do dia 3 de março, sábado.

Comentários