ABAV-PR DIVULGA PROGRAMAÇÃO TÉCNICA DO 18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

Destinos, atualização profissional, mesa redonda e novo formato são os atrativos

No 18º Salão Paranaense de Turismo, a ABAV-PR vai experimentar um novo modelo de programação técnica: algumas palestras vão acontecer tanto na sexta como no sábado. A ideia foi inspirada na ABAV Nacional, que fez isso na Feira das Américas de 2011 e recebeu elogios dos agentes de viagens. “No evento tem muito expositor que gostaria de assistir as palestras e também há agentes de viagens que não podem acompanhar a programação toda em um único dia”, comenta a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Garcia.

Outra inovação desta edição foi contar com a opinião dos próprios expositores, que contribuíram para a composição final da programação técnica. “Há muita gente preparada e qualificada entre os expositores, que merecem um espaço; ao mesmo tempo, eles são uma referência importante, por estarem no mercado e participarem de outros eventos”, explica Ana Paula Garcia.
Ao todo serão nove palestras, uma mesa redonda e uma ação de capacitação do Sebrae, com temáticas sobre destinos, produtos, serviços e qualificação profissional. Os destinos explorados no evento serão “Barbados e The Crane Resort”; “Santiago: neve, compras e diversão”, pela Green Peace Operadora; “Cicloturismo no Vale Europeu Catarinense” e “Turismo em ambientes naturais - Bonito (MS)”, da Bertoldi Turismo.

No que se refere aos produtos e serviços, os agentes de viagens poderão participar da “Capacitação de produtos e serviços LAN”; “Comunicação e Marketing Digital: agregando valor para o seu negócio”, com a Intelly; “Dicas de como orientar seu cliente a levar dinheiro em viagens internacionais”, com Cotação Câmbio.

Nem toda a agenda vai se repetir nos dois dias do evento. Como oportunidade única, estão a palestra da Infraero, sobre o desenvolvimento do aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR); a mesa redonda “Ser turismólogo faz a diferença?”, que promete levantar a discussão sobre a importância do diploma de curso superior em Turismo; e o Espaço Sebrae, que vai trazer uma discussão sobre a criatividade no segmento, com a palestra “Cenários e Tendências – Turismo Criativo”, com o consultor Eloi Zanetti.

SERVIÇO:
18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Dias 2 e 3 de março
Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba – PR
Horário: Dia 2 de março, das 10h30 às 19h; dia 3 de março, das 11h às 18h.
Informações e inscrições: www.salaoparanaense.com.br
Investimento: inscrições gratuitas pelo site até 29 de fevereiro. A partir de 1º de março, inscrições apenas no local do evento. A partir do dia 1º de março, as inscrições continuam gratuitas para associados ABAV-PR adimplentes; agentes de viagens não associados à ABAV-PR e profissionais do trade – R$ 20,00. Estudantes de Turismo podem participar das palestras e, no sábado, a partir das 16h, podem visitar a Feira.
Não é permitida a entrada de menores de 12 anos.


Programação 18° Salão Paranaense de Turismo
Sexta (02 de março):
Feira Sala 01 Sala 02
10h30 Abertura solene – ASA 3 - -
12h Feira de Negócios e 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná - -
14h “Barbados e The Crane Resort” “Trens Turísticos do Brasil”
15h “Santiago: neve, compras e diversão”, com Green Peace Operadora “Cicloturismo no Vale Europeu Catarinense”
16h “Capacitação de Produtos e Serviços LAN” “Comunicação e Marketing digital - Agregando valor para o seu negócio”, com Intelly.
17h “Turismo em ambientes naturais - Case Bonito (MS)”, com Bertoldi Turismo “O Desenvolvimento do Aeroporto Internacional Afonso pena e seus empreendimentos”, com Infraero.
18h “Dicas de como orientar seu cliente a levar dinheiro em viagens internacionais”, com Cotação Câmbio. A definir
19h Encerramento Encerramento Encerramento

Sábado (03 de março):
Feira Sala 01 Sala 02
11h Feira de Negócios e 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná - -
14h “Capacitação de Produtos e Serviços LAN” “Barbados e The Crane Resort”
15h “Santiago: neve, compras e diversão”, com Green Peace Operadora “Dicas de como orientar seu cliente a levar dinheiro em viagens internacionais”, com Cotação Câmbio.
16h “Comunicação e Marketing digital - Agregando valor para o seu negócio”, com Intelly. “Cicloturismo no Vale Europeu Catarinense”
17h Mesa redonda: “Ser turismólogo faz a diferença?” “Cenários e Tendências do Turismo – Turismo Criativo”, com Eloi Zanetti, pelo Sebrae PR
18h Encerramento
19h - Encerramento Encerramento

20h – Festa de Encerramento – Restaurante Madalosso – Santa Felicidade (mediante convite)

Dia 4 de março, domingo – Passeio de trem para Morretes (mediante convite)

Comentários