TARCÍSIO GURGEL LANÇA LIVRO "JANELA ABERTA" NO DIA 28 DE JANEIRO NA LIVRARIA SICILIANO

UMA VIAGEM DE 45 ANOS

Tarcísio Gurgel de Sousa, médico, turista e escritor trata em Janela aberta para o mundo daquele ano que passou nos Estados Unidos como estudante e das experiências que vieram em seguida.

Mostra como conheceu outras partes daquele país, com o que traz importantes informações, orientações, vivências e fatos hilários que viveu no decorrer destes anos, que não são poucos: faz 45 anos que ele concluiu os estudos proporcionados através do American Field Service.

Trata-se de uma espécie de viagem no tempo e no espaço, que começa com a narração sobre “West Chicago - Intercâmbio em Illinois, EUA (1965/1966)”; descreve em seguida como se sentiu “Vivendo nos EEUU - Uma experiência ímpar, singular, exclusiva e diferente”; fala sobre “O American Field Service (AFS) - Promovendo a formação do cidadão pleno”; detalha a “Convivência na Família Americana - Morando com a minha família norte-americana e estudando em West Chicago”; cita – “Letras de Saudade - As cartas que enviava e recebia – palavras de parentes e amigos”; e conta viagens que fez posteriormente ao ano do intercâmbio, a Denver, que descreve como “Um retorno emocionante e compensador”; Nova Iorque e Flórida (Miami, Kennedy Space Center e Disney World).

Com uma memória privilegiada e um senso de organização raro, o autor resgata momentos, fatos, informações e fotografias, que com o passar do tempo vão se revelando preciosidades, e que vale à pena ler e ver.

Cada pagina deste livro traz uma síntese madura e qualificada do pensamento sobre intercâmbio estudantil e os valores sociais e humanos que o autor tão bem soube adquirir e cultivar durante todas essas décadas.

Trata-se de uma leitura que com certeza vai valer à pena.

O Editor




Lançamento: 28 de Janeiro de 2012, às 17 horas, na Livraria Siciliano, do Shopping Midway Mall. Natal-RN

Comentários

Mércia disse…
Olá meu querido amigo Dr: Tarcísio Gurgel. Fiquei muito feliz com o lancamento, de mais um livro seu.
Gostaria de saber, como poderei comprar um, e se vc me manda aqui na Alemanha. Fiquei também mais feliz ainda por saber que o meu filhao Márcio Henrique pode compartilhar com lhe ajudando na produção dos seus videos e fotos. Obrigado pela forca que você está dando a ele.
Beijos e Parabéns daqui da Alemanha de todos nós.
Mércia Bodenmüller
Jéssica Karoll
Daniel Behnk
Natalie Bodenmüller
Hanna Bodenmüller
Edileine Braga Ziegler
Olá Mércia,
Peço que entre em contato diretamente com Tarcísio, mas eu avisei do seu post no meu blog e ele informou que providenciará brevemente.