Setur discute projeto de reforma do Centro de Turismo de Natal com lojistas

Ontem o secretário de turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, reuniu equipe técnica da Setur, arquitetos e lojistas para apresentar e discutir o estudo preliminar de concepção do projeto de reforma e ampliação do Centro de Turismo de Natal.

“Esta é a segunda reunião que temos com os lojistas. Desta vez estamos apresentando uma idéia inicial concebida pelos arquitetos responsáveis para que todos possam entender o trabalho como um todo, opinar e assim melhorar ainda mais o objetivo deste projeto que é de servir aos 42 permissionários, turistas e usuários em geral da melhor maneira possível”, explicou Ramzi.

Com o novo projeto, além de novidades como as melhorias na acessibilidade com a construção das plataformas e de um elevador, o prédio ganhará mais conforto, segurança e algumas das lojas ganharão paredes de vidro, o que possibilitará uma melhor exposição dos seus produtos. Também haverá um aumento no número de banheiros e novas alternativas de circulação que irão motivar os usuários a circular por todo o edifício.

De acordo com a apresentação feita pela empresa de arquitetuta, a proposta também sugere novos equipamentos e pontos de interesse para o prédio como, por exemplo, um deck com mirante e uma nova galeria de arte. O trabalho também demonstra uma preocupação constante com as intervenções a serem realizadas na obra por se tratar de um prédio histórico. O resgate de traços originais do espaço como os arcos irão valorizar a arquitetura original do prédio.

De acordo com a GAU Engenharia e Arquitetura, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, de uma forma geral o projeto foi aceito e as sugestões que foram dadas pelos lojistas serão consideradas para finalização da idéia. Haverá uma próxima reunião com os permissionários para discutir a outra parte do projeto que tratará da ampliação e área externa.

Comentários