Senac-RN lança curso de inglês com um ano de duração

Curso é voltado para quem tem pressa para aprender e tempo disponível para estudar

O Senac apresenta uma novidade para quem quer aprender inglês de forma rápida e fácil: o English Super Intensive. Trata-se de um curso de intensivo destinado a quem tem pressa para aprender e tempo disponível para estudar.

A instituição está formando uma turma de 20 alunos, na Unidade Alecrim, oferecendo a estrutura de uma sala de aula moderna e confortável. As aulas terão início no próximo dia 13 de fevereiro, das 7h30 às 11h40, e seguirão até dezembro. O curso será dividido em quatro módulos e contará com professores com certificação TEFL, um selo de excelência no ensino da língua inglesa. A carga horária total é de 800 horas.

Para a engenheira civil, Riana Cardoso, o curso atinge o objetivo de ensinar inglês em um ano. Logo após concluir a graduação, em 2011, ela participou da turma piloto do English Super Intensive, com o objetivo de adquirir conhecimento no idioma e participar de concursos para trainees na sua área. “Decidi investir meu tempo com esse propósito e percebi que depois que você passa a ter conhecimento do inglês, as portas se abrem. Hoje, um profissional que não conhece o idioma, de certa forma, é considerado analfabeto pelo mercado”, avalia.

Em dezembro, Riana Cardoso recebeu a informação de que foi aprovada na seleção para trabalhar em uma das maiores empresas da América Latina, com atuação em ramos como construção, petroquímica, óleo e gás. “Tenho certeza de que o inglês fez a diferença e a experiência de ficar diariamente imersa no idioma por quatro horas ajudou assimilar os conteúdos e adquirir uma boa fluência”, afirma.

A universitária Lívia Oliveira, que também participou da primeira turma, destaca que, no entanto, o curso é para quem tem tempo de estudar. “É preciso se dedicar em casa e cumprir as atividades recomendadas. É como uma faculdade", explica.

De acordo com o Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, a turma piloto obteve bons resultados, em virtude dos diferenciais de ensino da instituição. "Nossos professores são altamente capacitados e trabalhamos a partir do contexto de vida em que os alunos estão inseridos, de modo que o curso ensina a pensar em inglês", afirmou.

Helder Cavalcanti também destaca que o conhecimento no idioma é um diferencial para profissionais de diversas áreas. “Com a realização da Copa do Mundo, em 2014, a demanda por pessoas fluentes em inglês na nossa cidade aumentará bastante, no turismo, na comunicação, na gestão, dentre outras áreas. O English Super Intensive também tem como foco beneficiar aqueles que estão atentos às oportunidades que o mundial de futebol trará ao Rio Grande do Norte”.

Outras informações sobre os cursos de idiomas do Senac podem ser obtidas pelo telefone: (84) 4005-1000. Além do inglês, a instituição também oferece cursos de francês, espanhol, italiano e alemão.

Comentários