Rafain Churrascaria Show cria novo espetáculo




Iporã – Lenda Show foi criado pela Rafain Churrascaria Show com o objetivo de apresentar um pouco da cultura e costumes de 9 diferentes países aos turistas que visitam Foz do Iguaçu/PR. O novo espetáculo será apresentado de segunda a sábado a partir do dia 18 de janeiro.

O novo espetáculo objetiva atrair o turista que visita a Terra das Cataratas e quer relaxar depois do jantar, mas também deseja conhecer um pouco mais da cidade, dos costumes, das culturas que vivem na região Trinacional Iguaçu. Iporã (lindo no idioma guarani), será sempre apresentado a partir das 22 hs e não terá jantar, sendo somente show. O espetáculo vai contar com mais de 50 artistas que dançam e cantam músicas de nove países da América Latina. “Queremos que o turista tenha um lugar e um motivo a mais para visitar Foz do Iguaçu. O espetáculo retrata a cultura, mas também o bom relacionamento que temos com os povos dos países latinos”, explica o diretor Nevio Rafagnin.

Para o novo espetáculo, vários figurinos, cenários e músicas foram modificados e ganharam mais vida, mais leveza e até um pouco de mistério, pois o projeto de iluminação leva a assinatura do iluminador e cenógrafo, Peter Gasper, um gênio em suas criações pelo Brasil a fora. Um exemplo será a dança que conta a Lenda das Cataratas, primeira parte do Iporã Lenda Show, onde Peter utilizou vários recursos de luzes com o objetivo de tornar a iluminação um complemento da envolvente história da descoberta das Cataratas do Iguaçu. “Hoje temos muitos recursos e podemos utilizar a tecnologia a nosso favor. Criar cores e formatos para complementar o espetáculo e a historia que está sendo retratada”, explica o iluminista.
Peter Gasper foi o criador da iluminação da monumental Itaipu Binacional, e também é responsável pela iluminação do Memorial da América Latina, da Catedral de Brasília, do Palácio da Alvorada e do Museu Imperial, além de grandes shows e trabalhos específicos na Rede Globo.

Direção – O espetáculo conta com a direção artística de Maicon Clenk, que criou um espetáculo único, com figurinos específicos, que deu glamour a cultura latina. Aliados com a iluminação o espetáculo ficou ainda mais profissional. Maicon também é responsável pela direção do Parque de Diversões do Beto carreiro World, além de fazer shows de ilusionismo por várias partes do Brasil.

Comentários