Passeios de trem voltam a acontecer até Paranaguá(PR) a partir deste domingo dia 08 de janeiro por 60 dias

A partir do dia 8 de janeiro, viagens de trem voltam a acontecer até Paranaguá durante 60 dias

Dia 03 de dezembro foi realizada a viagem investigativa proposta pela Justiça Federal para dar continuidade e buscar acordo por causa da ação que a prefeitura de Paranaguá apresentou contra a América Latina Logística (ALL), Serra Verde Express e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela interrupção nas viagens de trem de passageiros até Paranaguá.

Após esta viagem ficou definida uma nova descida de trem que vai acontecer no domingo (08.01) com funcionário de agências de viagens e jornalistas que vão descer a Serra do Mar de trem. É o chamado Presstur e Famtur e será mais uma viagem técnica. O retorno das viagens de trem de passageiros para Paranaguá acontecerá a partir desta data. A vinda do trem acontecerá aos domingos, durante 60 dias.

Ficou garantido que o vagão, tipo litorina, será usado para fazer estas viagens cobrando o valor do trem comum que é de R$ 69,00 com serviço de bordo, sendo que a viagem sairá 7h30 de Curitiba e chegará 12h em Paranaguá.




A viagem deste domingo (08) começará às 9h com a saída da rodoferroviária de Curitiba e chegada em Paranaguá às 14h15 seguido de um almoço na Casa do Barreado. Uma visita ao Porto de Paranaguá está prevista para às 16h e um “sea tour” às 17h e retorno rodoviário às 18h. Para o passeio de domingo a prefeitura de Paranaguá, a Fundação de Turismo (Fumtur) e Serra Verde Express convidaram jornalistas para participarem do retorno.

Comentários